Grupo Ageas Portugal lança programa de apoio para as vítimas da tragédia de Pedrógão Grande

Grupo segurador cria conta solidária e está no terreno a apoiar as famílias afetadas pelo incêndio

No seguimento dos trágicos acontecimentos que devastam a região centro de Portugal, o Grupo Ageas Portugal (que inclui as empresas Ageas Seguros, Ocidental, Médis e Direct), está a desenvolver um plano de ajuda dedicado às famílias afetadas pelo incêndio de Pedrógão Grande. Através da Fundação Ageas, o Grupo decidiu criar uma conta solidária, com uma doação inicial de 50.000€, que se destina ao auxílio de famílias afetadas, no âmbito de bens essenciais e necessidades identificadas no terreno. Nos próximos dias, serão envolvidos os parceiros de negócio e restantes Stakeholders com o objetivo de angariar mais fundos.

No terreno encontram-se Equipas especializadas com o intuito de fornecer suporte aos Clientes afetados pelos trágicos acontecimentos, bem como através de doação de bens e mantimentos destinados às Corporações de Bombeiros, famílias e a todas as pessoas que se encontram no local.

Já do ponto de vista da participação de sinistros, o Grupo Ageas Portugal tomou a iniciativa de simplificar o processo de comunicação através de uma resposta mais célere neste momento difícil na vida dos seus Clientes. Paralelamente, estão a ser efetuados contactos diretos a todos os Clientes residentes na região afetada pelo incêndio.

Nesta fase difícil, a primeira palavra vai para todos aqueles que perderam familiares e amigos neste trágico acontecimento. Enquanto grupo segurador, temos a obrigação de ajudar os nossos Clientes de todas as maneiras possíveis. É importante ajudarmos a mitigar a dor e o sofrimento que as populações sentem neste momento e, por essa razão, temos uma equipa de peritos no terreno a identificar rapidamente todos os danos causados para que os processos de indeminização ocorram da forma mais rápida possível. Queremos, uma vez mais, demonstrar as nossas condolências e reiterar que tudo faremos para ajudar as populações das regiões afetadas”, refere Steven Braekeveldt, CEO da Ageas Europa Continental e CEO da Ageas Portugal.

Steven Braekeveldt irá juntar-se às Equipas Ageas que se encontram no terreno com o intuito de as acompanhar e dar o seu suporte nas ações em curso.

A Ageas Portugal já identificou os cerca de 7.000 Clientes que residem nas zonas afetadas pelos incêndios, encontrando-se no terreno a fazer o levantamento das suas necessidades específicas.

 

Conta Solidária Fundação Ageas

Banco: Millennium bcp

NIB: 003300004550720778505

IBAN: PT50 003300004550720778505

 

Sobre o Grupo Ageas

A Ageas é um grupo segurador internacional, sediado em Bruxelas, com 190 anos de experiência. Presente em 16 países da Europa e da Ásia, a empresa propõe soluções de seguros de Vida e Não Vida a milhões de Clientes Particulares e Empresas. A Ageas ajuda os seus Clientes a gerir, antecipar e proteger-se contra os riscos através de um conjunto alargado de seguros desenhados para responder às suas necessidades, presentes e futuras. A Ageas é um dos maiores grupos seguradores europeus e encontra-se entre os principais seguradores na maioria dos países em que está presente, contando com mais de 13.000 Colaboradores. Em 2015 a Ageas reportou um volume de negócios de 29.8 mil milhões de euros, faz parte da Euronext de Bruxelas e está incluída no índice BEL20. A Ageas é uma empresa líder no ranking segurador português, operando desde 2005 através de marcas reconhecidas como a Ocidental e a Médis, assim como de uma joint venture com o Banco Millennium BCP e juntando-se a Ageas Seguros e a Direct – Seguro Directo em 2016.

Junho'2017