Atum Santa Catarina - O Sabor dos Açores numa lata

Santa Catarina prima pela qualidade em vez de quantidade. O conhecimento acumulado na manipulação do peixe faz da marca uma referência verdadeiramente Cinco Estrelas.

A linha de especialidade Santa Catarina é bastante diversificada e caracteriza-se pelas suas latas, embrulhadas à mão em “jornalinhos”, com suculentos filetes de atum com sabores adicionados, como a pimenta dos Açores, molho cru, tomilho, poejo, gengibre, funcho, alecrim, orégãos, batata-doce, manjericão ou azeite biológico. A qualidade deste atum tem sido comprovada pela atribuição de prémios como o “Melhor dos Melhores” de uma forma consistente e consecutiva nos últimos seis anos no Concurso Nacional de Conservas de Pescado, assim como a distinção recebida pela Greenpeace em Julho de 2010, como sendo as Conservas mais sustentáveis do Mundo.

Nos últimos 2 anos, Santa Catarina conquistou também um prémio internacional em nome próprio. No Great Taste Award UK 2015 e 2016, realizado em Cardiff, País de Gales, Reino Unido, as Conservas Santa Catarina conquistaram honrosamente 2 Estrelas neste importante certame em que participou, com produtos da sua linha de especialidades. O Great Taste realiza-se desde 1994 sendo organizado pelo Guild of Fine Foods UK e é o reconhecimento de todas as “fine foods” mundiais e é descrito como os Óscares da fina gastronomia. Um galardão definido por epicuristas sendo equivalente a um Booker Prize!

A empresa Santa Catarina Indústria - Conserveira, S.A. foi identificada, em abril de 2013, como uma "marca que cria valor acrescentado para o país", no âmbito do projeto Portugal Inspira, uma iniciativa de empreendedorismo que pretende promover marcas e produtos portugueses.

Respeitando as ancestrais e artesanais técnicas utilizadas pelos mestres conserveiros na limpeza e enlatamento do peixe, Santa Catarina adicionou moderna tecnologia em termos de cravação das latas e em termos de gestão da qualidade e segurança alimentar, utilizando o sistema de controlo baseado nos princípios de HACCP e Identificando, analisando e implementando ações corretivas identificadas como “melhores práticas” resultantes de melhorias técnicas e/ou legais. Neste momento a Santa Catarina está certificada também pelos referenciais FSSC 22000.

COMPRE ONLINE: https://madeinazores.eu/pt/15-atuns-santa-catarina-azores

Atum Santa Catarina venceu o Prémio Cinco Estrelas na categoria "Atum", com uma classificação global de 7,4, numa escala de 1 a 10.

 Outubro'2017