Calcitrin: O cálcio no dia-a-dia

A desmineralização óssea é um processo lento e silencioso que não apresenta qualquer sintoma que alerte para a possibilidade desta doença. É importante que realize uma densitometria óssea, um exame que permite o diagnóstico da osteoporose.

Apesar de ser um grave problema de saúde pública, a osteoporose é uma doença que pode ser prevenida através de:

  • Uma alimentação saudável e equilibrada com cálcio e vitamina D em quantidades adequadas. Os vegetais verde-escuros são um exemplo de alimentos ricos em cálcio.
  • A exposição moderada ao sol. É suficiente 30 minutos por dia ao sol para garantir a síntese de vitamina D.
  • A prática regular de exercício físico.

Devido à crescente longevidade e ao estilo de vida vigente na sociedade moderna, a suplementação também é uma medida recomendável por proporcionar um reequilíbrio diário de ingredientes essenciais, que diminuem a probabilidade de desequilíbrios agudos ou crónicos.

O Calcitrin MD Rapid é um suplemento alimentar completo, produzido de acordo com os melhores padrões de qualidade e boas práticas de fabrico, que proporciona e ajuda a manter a estrutura óssea e as cartilagens saudáveis, e foi desenvolvido, com base na investigação mais recente, para incluir na sua fórmula ingredientes essenciais como cálcio, magnésio, vitamina D e C que contribuem para a manutenção de ossos e dentes normais e para a manutenção das cartilagens e articulações. Não esqueça, que os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado. É importante um regime alimentar equilibrado e um modo de vida saudável, para que Viva Melhor.

O Calcitrin venceu o Prémio Cinco Estrelas 2017 na categoria Suplementos alimentares para a densidade óssea, com uma classificação global de 7,4, numa escala de 1 a 10.

Abril'2017