Energia Solar EDP

O acesso à energia solar para consumo doméstico já é uma realidade acessível a todos.

Com a mais recente campanha da EDP, lançada em março é possível poupar durante o dia com a energia solar e à noite com 10% de desconto na eletricidade. O preço é acessível a todos: desde 20€/mês em 36 mensalidades, sem entrada inicial, incluindo a instalação do sistema em casa do cliente. Aos clientes que adiram a esta campanha recebem ainda o edp re:dy, um serviço que permite, em tempo real e em qualquer lugar, monitorizar a produção de energia solar e gerir os consumos de energia de casa.

A EDP Comercial, empresa do Grupo EDP para o mercado liberalizado, é hoje líder de mercado na energia solar para autoconsumo, um regime que permite ao cliente produzir energia para consumo próprio, contando com mais de 10.000 sistemas fotovoltaicos instalados em Portugal. Desde que tenha espaço para instalar painéis solares e boa exposição solar, é possível garantir um determinado nível de autossuficiência e reduzir a fatura de energia até 30% com a produção de energia solar durante pelo menos 25 anos.

O potencial do país para a produção de energia limpa a partir do sol está ainda subaproveitado, o que leva a EDP a desenvolver uma forte estratégia para uma maior adoção de painéis solares na casa dos consumidores. Com esta mais recente campanha, o Grupo energético continua a sensibilizar todos os consumidores para as vantagens desta modalidade e a criar condições para democratizar o acesso por parte de todos os consumidores.

A Energia Solar EDP venceu o Prémio Cinco Estrelas 2017 na categoria Energia solar - uso doméstico, com uma classificação global de 8,03, numa escala de 1 a 10.

Maio'2017