Estrelas e Ouriços: Construir pontes sorrindo

O projeto Estrelas e Ouriços nasceu em 2007, assente numa necessidade real. As ofertas existentes em matéria de conteúdos de atividades e de serviços para a vivência de bons momentos entre pais e filhos não estavam disponíveis de forma organizada, imediata e prática.

Do sonho à concretização, projetou-se um site, enriquecido diariamente com informação de agenda – sobre teatros e espetáculos, exposições e museus, contos e bibliotecas, oficinas e cursos – de divulgação do património, de atividades desportivas, em casa, entre muitas outras. Seguiram para o roteiro mensal e prosseguiram num ritmo de crescimento necessário e natural.

Hoje, a missão é a mesma – procurar e partilhar as melhores ideias para sugerir às famílias – mas a responsabilidade é maior, porque são cada vez mais aquelas que seguem a Estrelas e Ouriços nas várias plataformas, através das quais foram acompanhando a evolução das novidades do mercado.

Hoje, têm um roteiro, que já chegou à edição 100, um site com mais de dois mil conteúdos, página de Facebook, Instagram, App, Newsletter Famílias e Newsletter Escolas.

Hoje, sabem que o que alcançaram merece ser partilhado, pelo que, no seguimento da atribuição do Prémio Serviço Cinco Estrelas 2017, na categoria “Roteiro de atividades em Família”, têm vindo a entregar à Comunidade o seu trabalho em projetos específicos, de ajuda a famílias e a crianças  que por algum motivo estão mais fragilizadas, enquadrados no Estrelas e Ouriços na Comunidade.

Hoje, têm consciência, manifestada em tons de agradecimento, de que este caminho foi feito com a ajuda dos pais, das escolas e dos seus muitos parceiros, que acreditaram que o Estrelas e Ouriços faz a diferença na vivência de bons momentos das famílias. E são mais de 100 mil aquelas a quem chegam!

O Estrelas e Ouriços venceu o Prémio Cinco Estrelas 2017 na categoria "Roteiro cultural de atividades em família", com uma classificação global de 7,91, numa escala de 1 a 10.

Novembro'2017