Anualmente o Prémio Cinco Estrela organiza uma Conferência sobre temáticas de relevo da atualidade com o objetivo de partilhar conhecimento sobre temas de interesse para as empresas e seus colaboradores.

-

CONFERÊNCIA CINCO ESTRELAS 2016

banner-acoes-5-estrelas

9h30. BRANDS & BRANDING | O que é, de onde veio e para onde vai? | Carlos Capítulo, HAPPY BRANDS

9h50. PRODUCTS BRANDING |Diferenciação de uma Commodity | Luis Saramago, RENOVA S.A.

10h20. SERVICES BRANDING | O processo de construção de um serviço | João Epifânio, MEO

11h00. CORPORATE BRANDING | Um lugar único no imaginário dos consumidores | Miguel Salema Garção, CTT

11h30. COUNTRY BRANDING | Marca, um ativo do território! | Filipe Roquette, BLOOM CONSULTING

12h00. OS MEDIA E O BRANDING | Como lidam os jornalistas com o branding e o que diz a TV sobre este tema | JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS

 

CONFERÊNCIA CINCO ESTRELAS 2015

As Novas Tendências do Consumo

Foi a  22 de Outubro'2016 que se realizou a 1ª Conferência Cinco Estrelas, na Universidade Católica em Lisboa.

Se ao nível do consumidor o Prémio Cinco Estrelas pretende ajudar a identificar o melhor que existe no mercado; ao nível das empresas e do mercado em geral é nosso objetivo contribuir para que se continuem a desenvolver produtos e serviços muito bons e a comunicá-los como tal, como realmente Cinco Estrelas. A informação, o conhecimento, a partilha, o networking contribuem para isso. Foi este o objetivo desta 1ª Conferência Cinco Estrelas.

Um painel de especialistas, vozes indiscutivelmente relevantes nos seus setores de atividade, partilhou com a plateia de cerca de 180 pessoas alguns pontos relevantes da sua experiência, em prol das Novas Tendências do Consumo. No final, Filipe Gil, jornalista e director editorial do grupo IFE, moderou uma tertúlia com todos os oradores, colocando e cruzando opiniões. 

Tem à sua disposição as sinopses e apresentações dos oradores.

O CONSUMO DE CONTEÚDOS, Jorge Azevedo | Guess What

CRIANÇAS: A CLASSE QUE GOVERNA, Marina Petrucci | Ipsos Apeme

O CONSUMIDOR OMNICANAL, Rui Ventura | APPM

BEHAVIORAL RESEARCH, Rita Coelho do Vale | Universidade Católica Portuguesa

CONSUMO CONSCIENTE E RESPONSABILIDADE SOCIAL, José Rousseau | Fórum do Consumo

COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE: CASAMENTO OU DIVÓRCIO?, Benedita Simas | Hi-media