Sabe o que os seus filhos andam a ver na Internet?


Os vídeos e a música ultrapassaram as redes sociais na lista de atividades online preferidas pelos mais novos durante os meses de verão. O mais recente relatório da Kaspersky Lab indica que as crianças estão a passar cada vez mais tempo no YouTube e em plataformas de streaming como a Netflix e Spotify.

 

Tendo por base os dados dos módulos de controlo parental da Kaspersky Lab, a empresa revela o que andaram os utilizadores mais jovens a fazer online durante as férias. No campo do vídeo, o canal de PewDiePie é um dos mais procurados, a par de programas como “SpongeBob SquarePants”; na música, o rap é o género mais popular.

 

O mesmo relatório indica que as crianças começaram também a navegar por sites noticiosos com mais frequência, privilegiando a BBC, CNN e BuzzFeed. O Mundial de Futebol também levou a um aumento de pesquisas sobre a modalidade, nomeadamente sobre os resultados da competição.

 

Jogos online como o Fortnite (que ultrapassou o PUBG em popularidade) e lojas de roupa e dispositivos móveis como o Ebay, Amazon e Asos também fazem parte da lista de actividades online mais frequentes durante o Verão que agora termina. Destaque ainda para uma nova tendência: interesse por conteúdos sobre privacidade online, incluindo VPNs e o motor de busca DuckDuckGo.

 

Por fim, a Kaspersky Lab destaca que as crianças pesquisaram por conteúdos para adultos mas que os sistemas de segurança impediram que fossem apresentados resultados.

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

FreshMail.com
 

INSCRIÇÃO

Participação gratuita! Para garantir a sua presença na Conferência Cinco Estrelas 2018 | AMBIENTE: O NOVO ALIADO DO MARKETING, indique-nos o seu email.
Em breve receberá um email de confirmação e ser-lhe-ão enviados mais detalhes.
 

QUERO INSCREVER-ME NA CONFERÊNCIA CINCO ESTRELAS 2018 E RECEBER MAIS INFORMAÇÕES

FreshMail.com