Criopreservação

Cytothera

Cytothera - imagem

  • O serviço
  • Testes e estudos realizados
  • Classificações
  • As células estaminais do sangue do cordão umbilical constituem uma alternativa à medula óssea em caso de necessidade de um transplante, sem procedimento invasivo para o doente ou para o dador. A Criopreservação de células estaminais do sangue do cordão umbilical permite que estas estejam disponíveis para o tratamento de mais de 80 doenças a qualquer momento em caso de necessidade ao longo da vidas.

    A Cytothera foi criada em 2005 e está integrada no grupo farmacêutico português Medinfar, sendo a sua equipa constituída por profissionais na área médica e científica.

    Os serviços da Cytothera consistem em recolher o sangue e o tecido do cordão umbilical do bebé no momento do parto, para efeitos de processamento e garantia de criopreservação das células estaminais durante o período de 25 anos. A criopreservação é feita na fase de pós isolamento e purificação das células, momento em que é possível garantir que as células com os critérios de qualidade elevados poderão ter aplicação futura (fator diferenciador).

    www.cytothera.pt

    EXPERIMENTAÇÃO: Teste de conceito com esxplicação so serviço junto de 50 consumidores-alvo

    AVALIAÇÃO MASSIFICADA: Questionários de avaliação massificada feitos a uma amostra representativa da população portuguesa (1000 indivíduos), com afinidade à categoria de consumo.

    Cytothera - score

     

     

     

     

     

     

    (Escala numérica de 1 a 10)