Conheça as 10 marcas com maior reputação em 2018


O estudo Marktest Reputation Index – MRI – define os níveis de reputação de cada marca e a sua posição face à concorrência.

-

O estudo Marktest Reputation Index – MRI – define os níveis de reputação de cada marca e a sua posição face à concorrência. A avaliação é feita de acordo com cinco critérios principais: Confiança, Imagem, Admiração, Familiaridade e Word of Mouth, cuja média ponderada resulta no MRI ou Índice de reputação.

 

Na 8ª edição do estudo, houve a introdução de novas categorias em análise, face ao ano anterior, sendo analisadas 26 categorias e um total de 146 marcas, consolidando o posicionamento do estudo na avaliação da Reputação de Marcas.

 

No conjunto das marcas e categorias analisadas nesta edição do MRI, a Olá é a marca que recolhe um índice mais favorável, liderando a tabela da reputação em 2018. A marca obteve um índice de 82.17, seguida da Nestlé, com 82.01 e da Mercedes, com 81.78.

 

Na tabela das 10 marcas com maior índice de reputação em 2018 estão ainda as marcas Compal (com um índice de 80.73), Mimosa (79.65), BMW (79.31), Danone (79.02), Milka (78.93), Gallo (78.76) e Samsung (78.42).

 

A edição de MRI 2018, conta de novo com uma amostra de 2000 entrevistas, realizada junto da população portuguesa, com 15 e mais anos, e cuja recolha da informação decorreu durante Abril de 2018, com recurso ao método CAWI (Computer Assisted Web Interview).

 

Fonte: Marktest

FreshMail.com
 

INSCRIÇÃO

Participação gratuita! Para garantir a sua presença na Conferência Cinco Estrelas 2018 | AMBIENTE: O NOVO ALIADO DO MARKETING, indique-nos o seu email.
Em breve receberá um email de confirmação e ser-lhe-ão enviados mais detalhes.
 

QUERO INSCREVER-ME NA CONFERÊNCIA CINCO ESTRELAS 2018 E RECEBER MAIS INFORMAÇÕES

FreshMail.com