A EMPRESA

 

A Five Stars Consulting é a concretização da visão e ambição dos seus sócios em desenvolver projetos na área da sustentabilidade e responsabilidade social. A expressão prática deste trabalho traduz-se em 2 grandes projetos:

» Projeto U-scoot: relacionado com a mobilidade urbana, pretende mudar a forma como nos movemos na cidade, melhorando a economia, o ambiente e otimizando o nosso tempo. Tem também como objetivo oferecer soluções alternativas de mobilidade sustentável.

» Prémio Cinco Estrelas: é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e marcas conferem aos seus utilizadores. Esta metodologia concretiza-se através da atribuição de 2 selos que certificam a qualidade das marcas distinguidas:

. Prémio Cinco Estrelas: atribuído a marcas de presença nacional;
. Prémio Cinco Estrelas Regiões: atribuído a marcas de presença regional.

.

Lançado no mercado em 2014, na altura com a edição nacional, o Prémio Cinco Estrelas rapidamente conquistou marcas e consumidores em Portugal. Desde 2016, lidera os índices de notoriedade dos prémios em Portugal, sendo a sua metodologia e a credibilidade das avaliações amplamente reconhecidas, culminando em 2020, 2021  e 2023 com a atribuição da certificação “Scoring Top 5% Melhores PME Portugal”, obtendo um índice de desempenho e solidez financeira de “Excelente” e evidenciando uma sustentabilidade financeira acessível apenas a 5% das PME nacionais.

 


A EQUIPA

 

Equipa multidisciplinar distribuída por projeto e por diferentes áreas de especialização: comercial, parcerias, comunicação, design, administrativa e financeira, operacional de testes e estudos de mercado e sistemas de informação.

As duas fundadoras do Prémio Cinco Estrelas, embora com formações académicas diferentes (Ana Lourenço – Gestão de empresas; Débora Silva – Comunicação Empresarial), acumulam uma vasta experiência em projetos de certificação de produtos e serviços, tendo sido responsáveis durante vários anos pela coordenação nacional (e em alguns casos internacional) de alguns projetos de certificação de marketing.

 


OS PARCEIROS

 

Os Prémios Cinco Estrelas têm um conjunto de parceiros que constituem o seu Comité de Avaliação das candidaturas.

Este Comité é constituído por entidades e profissionais reconhecidos nas áreas do consumo, do marketing e de estudos de mercado:

. Marina Petrucci e Florbela Borges, responsáveis das empresas de estudos de mercado Ipsos Apeme e Multidados respetivamente

. José Rousseau (Presidente do Fórum do Consumo) e Sara Pasadas (CCP, Confederação do Comércio e Serviços de Portugal)

. Mário Alcântara (Head of Digital Activation na Innovagency)

. Francisco Carvalheira (Secretário Geral da Laurel, Associação Portuguesa de Marcas de Excelência)

. Teresa Cortes (especialista em Sustentabilidade e Head of Marketing da KPMG Portugal)

. Francisco Cunha Carvalho (CEO da BoConsulting, consultoria e estratégia de novos negócios e mercados e Coordenador do Comité)