Entre Vistas – Nortravel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Como está a ser o ano de 2019 a nível de negócio para a Nortravel?
    O ano de 2019 está a ser muito positivo no nosso negócio. Estamos quase a terminar a época alta (verão) e podemos já afirmar que este ano conseguiremos atingir as melhores projeções de vendas que tínhamos.
  • Quais os principais destinos turísticos onde atualmente opera a Nortravel? Os nossos principais destinos/produtos continuam a ser os circuitos com guia acompanhante na Europa e Ásia, os Arquipélagos da Madeira e Açores, Tunísia, destinos no Mediterrâneo (Malta, Sicília, Grécia e Croácia), Brasil e Cabo Verde.
  • Há novidades sobre novos destinos para breve?
    Estamos a avaliar a possibilidade de em 2020 alargarmos a nossa oferta na Turquia e Egito. Existe também a possibilidade de aumentarmos a nossa oferta para a América do Norte e do Sul, devido ao aumento de frequência de voos desde Portugal, principalmente para os Estados Unidos.
  • A retoma de Cabo Verde como um destino preferencial, está a revelar-se uma boa aposta? A Nortravel desde há 5 anos que incluiu na sua programação o destino de Cabo Verde. Em 2016 fizemos a nossa primeira experiência de fretarmos um voo especial semanal direto do Porto para a Ilha da Boavista, foi uma operação que custou a afirmar-se nas primeiras saídas, mas o saldo final foi positivo. Nos anos seguintes não conseguimos dar continuidade a esses voos especiais, devido a indisponibilidade de aviões. Retomamo-los este ano com 2 voos semanais de junho a setembro de Lisboa para a Ilha da Boavista e Ilha do Sal, transportando cerca de 5000 passageiros. Mantemos ainda desde há 3 anos um produto de circuito que visita as Ilhas de Santiago, São Vicente e Santo Antão e tem sido um grade sucesso.
  • A sazonalidade é um dos maiores desafios que se colocam aos operadores turísticos. Quais têm sido as principais estratégias da Nortravel para combater a sazonalidade?
    A sazonalidade é uma realidade que se irá manter devido à nossa sociedade estar organizada de forma a condicionar as férias em períodos específicos. Felizmente nos últimos anos fruto de da diversificação dos nossos produtos e de uma maior procura por parte dos clientes, temos vindo a reduzir um pouco o grande “fosso” que existe entre a época baixa e a época alta. Existem destinos, que no nosso inverno são muito procurados por no destino ser a melhor época para os visitar, como por exemplo toda a América do Sul, com destaque para o Brasil e Argentina. Na época baixa aumentamos também a oferta para destinos como a Indochina e India que tem tido uma procura crescente fora de época.
  • A Nortravel está tradicionalmente aberta a descobrir novas áreas de negócio onde se justifique a sua entrada, direta ou indireta (por intermédio das empresas do grupo).Têm alguma novidade que possam, desde já revelar?
    Como já atrás revelamos, iremos reforçar a nossa aposta no Médio Oriente e estamos a analisar a possibilidade de apresentar mais um ou dois produtos de longo curso, usando a mais valia de dentro do nosso Grupo Ávoris termos a companhia aérea Orbest que dispõe de uma frota de longo curso bem recente, com principal destaque para o recém chegado avião Airbus 350. Não revelaremos já esses destinos, mas contamos poder apresenta-los até ao final do ano se tiverem reunidas todas as condições comerciais e técnicas.

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

FreshMail.com
 

INSCRIÇÃO

Participação gratuita! Para garantir a sua presença na Conferência Cinco Estrelas 2018 | AMBIENTE: O NOVO ALIADO DO MARKETING, indique-nos o seu email.
Em breve receberá um email de confirmação e ser-lhe-ão enviados mais detalhes.
 

QUERO INSCREVER-ME NA CONFERÊNCIA CINCO ESTRELAS 2018 E RECEBER MAIS INFORMAÇÕES

FreshMail.com