14 mil milhões de euros em Marketing de Influência até 2022 – Cinco Estrelas

14 mil milhões de euros em Marketing de Influência até 2022


.

.

.

Prevê-se que, a nível mundial, as marcas irão gastar até 2022, cerca de 14 mil milhões de euros em Marketing de Influência. Esta estimativa é do Business Insider Intelligence, com base em dados da Mediakix, que mostram um aumento significativo relativamente aos 7,4 mil milhões de euros do ano passado. Diz-nos a Marketeer, que de acordo com o Influencer Marketing Hub, o Instagram é a rede social mais mediática, cerca de quatro em cada cinco marcas (79%) recorre ao Instagram para divulgar campanhas com influenciadores digitais. O Facebook é o segundo nas preferências com 46%, seguem-se o YouTube com 36%, o Twitter com 24% e o LinkedIn surge em último na lista, sendo o preferido de apenas 12% das marcas.

Os influenciadores proporcionam às marcas uma comunicação mais assertiva em relação aos respectivos targets, com mensagens de carater pessoal em que se estabelece um vínculo de confiança face aos produtos divulgados. No entanto, é fundamental que antes de se acordarem estas parcerias, as marcas e os influenciadores alinhem conceitos e objetivos para que as ações resultem positivamente para ambos. O Business Insider Intelligence aconselha também as marcas a optarem por um conjunto de influenciadores com qualidade e prestígio, para que os conteúdos sejam criativos e eficazes.

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas