A democratização do acesso aos estudos de mercado – Cinco Estrelas

A democratização do acesso aos estudos de mercado


.

 

 

Cada vez mais, os estudos de mercado são indispensáveis às marcas; estes permitem acompanhar tendências, reconhecer necessidades e identificar fragilidades.
Hoje, fazer um estudo de mercado, deixou de ser apenas acessível a grandes empresas ou instituições. A democratização desta ferramenta de trabalho é muito bem vinda, permitindo a pequenas e médias empresas aceder a vários tipos de estudos, essencialmente dependentes da variável quantitativa, onde se inserem as pesquisas por telefone, online e presenciais, e da variável qualitativa, que trabalha com os focus groups e os clientes mistério.

 

Como diz Florbela Borges da Multidados, dando como exemplo a Metodologia do Prémio Cinco Estrelas, “mais do que detetar tendências ou novas necessidades (…) isto pode ser muito útil para perceber se a estratégia que a empresa tem seguido até aqui está a funcionar, se os consumidores/clientes estão satisfeitos com o que estão a oferecer.

Segundo esta especialista em estudos de mercado, “estes estudos garantem uma solução research económica para quem pretende informações concretas sobre os seus produtos/marca no mercado com a garantia de uma pesquisa de metodologia robusta que permite uma ampla versatilidade de utilizações”.

 

Veja o artigo de opinião completo, em grandeconsmo.com, por Florbela Borges | Multidados.com – The Research Company.

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas