As marcas que mais poluem


.

.

.

O plástico e a poluição fazem parte do nosso quotidiano e, cada vez mais, temos consciência das consequências devastadoras que estes representam, sendo que, também cada vez mais tem que fazer parte do nosso quotidiano, agir no sentido de tudo fazer para contrariar esta tendência.
O Plástico está associado às embalagens que por sua vez estão associadas às marcas. Muitas das marcas já atuam de acordo com valores de maior sustentabilidade, mas é preciso fazer muito mais, e é isso que nos diz de acordo com o site Imagens de Marca, o novo relatório anual da BreakFreeFromPlastic, que revela os maiores poluidores de plástico a nível global.

Esta organização reuniu cerca de 73 000 voluntários de 51 países que auditaram 484 marcas. Os voluntários recolheram cerca de 470.000 resíduos de plásticos, 43% dos quais estavam claramente associados a uma marca. Os resíduos de plástico foram catalogados por todo o mundo, incluindo regiões remotas como o Butão ou as Filipinas.
Com esta informação, a BreakFreeFromPlastic isolou mais de 8 mil marcas, das quais emergiram as 10 mais poluentes, sendo que as três primeiras da tabela se mantêm face aos resultados do ano passado. Isto é surpreendente, embora não seja uma surpresa.

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas