Consumo em casa aumenta 5,4%


.

.

.

Desde o início do ano de 2019 até ao final de outubro, o consumo “in home” de Fast Moving Consumer Goods (FMCG), aumentou 5,4% face ao mesmo período do ano anterior. De acordo com estudo realizado pela Kantar para a Centromarca, estes dados são suportados pelo aumento em 2,9% da frequência de compra dos portugueses neste período, com o gasto por compra a crescer 2,2%. Diz Marta Santos, Client Director da Kantar, que: “É (…) porque os portugueses vão mais às compras e pagam mais que os FMCG se mantêm em rota positiva”.

De acordo com o estudo divulgado, as marcas de distribuição são as que mais beneficiam deste crescimento, continuando a conquistar a confiança dos portugueses. “É notório o esforço das diferentes cadeias de distribuição de dar maior visibilidade e importância às suas marcas. E isso observa-se com o reforço da comunicação e com a multiplicação de promoções desses mesmos produtos”, refere o diretor-geral da Centromarca, Pedro Pimentel.

Enquanto que se regista um aumento do consumo em casa, o consumo fora de casa diminui, tendo sido registados em 2019 os mais baixos valores dos últimos três anos.

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas