Consumo limitado por questões ambientais – Cinco Estrelas

Consumo limitado por questões ambientais


.

.

.

57% dos consumidores portugueses admite limitar os gastos por razões ambientais, superando a média europeia. O estudo foi dado a conhecer em vésperas da Black Friday, época promocional. A este inquérito responderam mais de 24 mil consumidores de 24 países europeus, incluindo Portugal.
À medida que a sustentabilidade se torna cada vez mais uma preocupação social global, de acordo com o estudo da Intrum, “European Consumer Payment Report (ECPR) 2019”, 42% dos consumidores europeus de 24 países, afirmou: “o interesse pela sustentabilidade motivou-me a limitar os gastos”. De acordo com este estudo, Portugal surge logo a seguir à Grécia (61%), Eslováquia e Roménia (ambas nos 58%), países onde esta preocupação parece ser mais relevante. No outro extremo surgem os holandeses com apenas 26% dos consumidores a limitar o consumo por questões ecológicas e, os britânicos, com 29%.
São sinais de mudança de atitude que a internet veio ajudar a sustentar. A compra de produtos sustentáveis aumentou com as redes sociais, de acordo com cerca de um terço dos consumidores europeus (32%).

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas