O PODER DO VISUAL MERCHANDISING


Sabia que desde o primeiro momento em que olha para uma montra está a ser seduzido a entrar nas lojas através de técnicas de marketing? Existe um mundo de comunicação por detrás de toda a decoração de montras e dos interiores das lojas que muitos desconhecem – o Visual Merchandising.

Nos dias de hoje, com todo este universo tecnológico e de experiências interativas, os consumidores estão cada vez mais exigentes e já não se deixam persuadir com um simples discurso de vendedor. Para dar resposta a todas estas mudanças, é preciso encontrar alternativas na forma como se comunicam as marcas no retalho. O Visual Merchandising serve para isso mesmo – para pensar como se pode envolver os clientes com as marcas mesmo antes de entrarem nas lojas. Cada vez mais se veem espaços comerciais que apostam em proporcionar experiências que invoquem os sentidos dos seus visitantes – como aromatizar as áreas, música ambiente, zonas estilo lounge com sofás e muito mais. É muito importante também manter coerência entre a mensagem que se passa na montra, que deve ser conceptual e cativante, quase como se estivesse a contar uma história e que persuada o cliente a querer saber o desenrolar da narrativa dentro da loja.

“Visual Merchandiser” é a profissão de quem faz isto acontecer. Esta função tem que ter conhecimentos sobre marketing e publicidade de forma a conseguir seduzir as pessoas a entrar nas lojas, a proporcionar uma experiência agradável e por fim a atingir o objectivo: vender.

Existem até cursos especializados para este mundo de comunicação no retalho, onde se estudam todas estas técnicas de venda e captação de clientes através da decoração e organização das lojas, desde o primeiro instante em que a pessoa olha para a fachada.

Ângela Fernandes, autora do livro ‘Visual Merchandising – Sedução no Retalho’ explica que só se consegue alcançar bons resultados em vendas pensando com uma estratégia integrada, em que todos os aspetos do espaço são pensados num todo.

Alguma vez imaginou que existia este mundo por detrás da venda no retalho, só para nos seduzir a entrar nas lojas e a comprar? Pois é, não precisava mesmo daquelas calças que comprou ontem, pois não?

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

FreshMail.com
 

INSCRIÇÃO

Participação gratuita! Para garantir a sua presença na Conferência Cinco Estrelas 2018 | AMBIENTE: O NOVO ALIADO DO MARKETING, indique-nos o seu email.
Em breve receberá um email de confirmação e ser-lhe-ão enviados mais detalhes.
 

QUERO INSCREVER-ME NA CONFERÊNCIA CINCO ESTRELAS 2018 E RECEBER MAIS INFORMAÇÕES

FreshMail.com