O regresso das fotografias instantâneas


.

.

.

As máquinas de fotografia instantânea, as “polaroids”, proporcionam momentos bem divertidos, principalmente em situações de reuniões de família ou amigos.
A marca Polaroid é sinónimo de fotografia instantânea e ficou conhecida quando a Polaroid Corporation fabricou em 1948, a primeira câmera instantânea que se tornou num fenómeno mundial, conseguindo algo alcançado apenas pela máquina digital, muitos anos depois: ver em tempo real como ficou a fotografia.
Nos anos seguintes, várias marcas fabricaram máquinas de fotografia instantânea, que acabaram por ser esquecidas a partir dos anos 80, num mercado cada vez mais ansioso por novidades e com um desenvolvimento tecnológico iminente e inevitável.
Hoje vivemos uma época que, entre muitas coisas é também de revivalismos e, assistimos ao recuperar da “polaroid”, que se tornou novamente objeto de interesse por parte das marcas e objeto de desejo por parte dos consumidores. O mercado, através das marcas mais conceituadas do mundo da fotografia, apresenta muitos modelos; das mais vanguardistas às mais retro, estas máquinas revelam-se irresistíveis, para todos os gostos e orçamentos.

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas