25,4% da população portuguesa tem o Prémio Cinco Estrelas on Top of Mind


Estudo de dezembro'2018 revela que 25,4% da população portuguesa tem o Prémio Cinco Estrelas on Top of Mind.

No final de 2018, a Organização dos Prémios Cinco Estrelas realizou um estudo, com o apoio da  Multidados.com – The Research Agency, empresa de estudos de mercado reconhecida nacional e internacionalmente pela qualidade e dimensão do seu painel de inquiridos, com o fim de avaliar a importância que o Prémio Cinco Estrelas tem junto dos consumidores, nomeadamente nas suas decisões de consumo.

O estudo foi realizado em dezembro de 2018, junto de 1000 consumidores de ambos os géneros, residentes em Portugal Continental e Ilhas, os quais foram inquiridos online sobre os vários sistemas de avaliação de produtos e serviços que atualmente existem em Portugal, permitindo assim comparar a evolução registada nos últimos 5 anos.

Os resultados obtidos são muito favoráveis ao Prémio Cinco Estrelas, em todos os aspetos avaliados, nomeadamente na notoriedade de marca, quer espontânea como sugerida, na influência que exerce no processo de compra, na credibilidade que confere às marcas que se associam ao selo e forma diferenciadora como comunica.

Em termos de notoriedade, 25,4% da população tem o Prémio Cinco Estrelas on top of mind, atribuindo-lhe liderança destacada relativamente aos outros selos existentes no mercado. Em termos de Brand Awareness, o Prémio Cinco Estrelas obtém 82,6% do mercado, mais 1,4% que em 2018.

Relativamente à influência que este selo importa no processo de compra dos consumidores e à credibilidade que confere às marcas que o ostentam, os valores agora obtidos registam igualmente um crescimento significativo. Na Influência que exerce no processo de compra o valor agora obtido de 7,39 (na escala de 1 a 10) representa um crescimento de 1,2 pontos percentuais relativamente a 2017 e no que respeita à credibilidade 67% dos inquiridos dão-lhe nota de 7,00.

Um dos aspetos mais relevantes, e que foi evidenciado neste estudo, é o facto do Prémio Cinco Estrelas comunicar de forma diferenciadora o seu método de avaliação, assim como as marcas que todos os anos são vencedores desta distinção. 35% dos inquiridos refere o método de avaliação como o fator mais relevante para a credibilidade que tem no Prémio Cinco Estrelas e 46,5% dos inquiridos consegue associar uma marca ao Prémio Cinco Estrelas.

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas

FreshMail.com
 

INSCRIÇÃO

Participação gratuita! Para garantir a sua presença na Conferência Cinco Estrelas 2018 | AMBIENTE: O NOVO ALIADO DO MARKETING, indique-nos o seu email.
Em breve receberá um email de confirmação e ser-lhe-ão enviados mais detalhes.
 

QUERO INSCREVER-ME NA CONFERÊNCIA CINCO ESTRELAS 2018 E RECEBER MAIS INFORMAÇÕES

FreshMail.com