Compras híbridas e sustentabilidade: tendências que vieram para ficar. – Cinco Estrelas

Compras híbridas e sustentabilidade: tendências que vieram para ficar.


Os consumidores passaram por grandes constrangimentos e encontraram formas de se adaptar às circunstâncias, usando a tecnologia para "navegar pela incerteza". Agora, esperam que as marcas façam o mesmo.

O olhar para o futuro dos retalhistas e das marcas deve ter em consideração as novas expectativas dos consumidores. Mas quais as mudanças para seguir na direção certa?

Para responder a esta questão, o IBM Institute for Business Value (IBV), em associação com a National Retail Federation, realizou uma pesquisa global com mais de 19.000 inquiridos em 28 países no último trimestre de 2021.

O estudo concluiu por exemplo que os consumidores estão a utilizar uma mistura de canais digitais e presenciais para fazerem compras sendo que, mais de um terço da Geração Z opta principalmente por esse modo híbrido de compras.

As lojas já não são o canal de compras padrão, mas 72% dos consumidores ainda lhes confiam o seu principal modo de comprar.
44% dos consumidores escolhem produtos e marcas com base em quão bem estes se alinham com os seus valores e, 50% afirmam, que estão dispostos a pagar mais pela sustentabilidade.

Conheça o estudo aqui.

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas