Portugueses compram cada vez mais nas redes sociais. – Cinco Estrelas

Portugueses compram cada vez mais nas redes sociais.


O Facebook é a rede social mais popular entre os utilizadores nacionais que assumem já ter feito compras nas redes sociais, com 59,7% a referi-la como preferida, revelam os dados da última edição do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, realizado pela Marktest.

 

Quando inquiridos quanto ao tipo de produtos adquiridos, os portugueses referem roupa, calçado e artigos para a casa como últimas compras efetuadas através das redes.

O mesmo estudo mostra que 37,6 % dos utilizadores de redes sociais afirmam ter feito pelo menos uma compra diretamente através destas plataformas digitais. Em relação aos dados de 2019, é evidente um crescimento de 7,8 pontos percentuais. Em 2020, foram 33,2% os inquiridos que afirmaram ter comprado nestas plataformas.

Em relação às respostas negativas quanto a compras online em plataformas de Social Media, as razões mais referidas – 25,3 % – são a preferência por comprar em lojas físicas ou noutros sites mais específicos e direcionados às compras online consoante as categorias e 21,8 % aponta a falta de confiança na concretização de compras nas redes digitais.

Quanto a publicidade, 77,9% dos navegadores da Social Media garantem ter visto anúncios enquanto navegaram nas plataformas e a marca que os utilizadores identificam como mais vista em anúncios digitais é a Nike, seguindo-se Continente, Shein e Worten e a McDonald’s.

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas