Quais as marcas com os anúncios mais memoráveis do Natal 2021? E de sempre? – Cinco Estrelas

Quais as marcas com os anúncios mais memoráveis do Natal 2021? E de sempre?


De 6 de dezembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022, a multidados.com- the research agency desenvolveu um estudo que permitiu avaliar a eficácia dos anúncios mais antigos aos mais recentes.

Os consumidores mostraram mais interesse por anúncios “engraçados” (47,6%), com uma “história por trás” (14,4%), com uma boa música (13,9%), diretos ao assunto (13,4%), emotivos (7,8%) e, por fim, com temas focados na inclusão e sustentabilidade (2,9%).

De acordo com os dados recolhidos, 81,4% dos consumidores afirmam que conseguem identificar uma marca com facilidade quando vêm um anúncio.

Os 18,6% que mostram dificuldade em identificar as marcas, referem as razões: a identificação da marca aparece apenas no fim do anúncio (39,4%) e a mensagem transmitida é generalista (22,1%).

15,3% dos inquiridos considera a música como o fator principal que permitiu a identificação imediata da marca. Entre outros fatores distintivos são referidos o slogan (12,3%), uma ideia criativa (11,7%), as vezes que é repetida (10,6%) e ainda lembranças de infância (10,2%).

Este estudo revela que a Coca-Cola é a marca que, até ao momento, apresentou um anúncio mais memorável (Camião de Natal), seguindo-se Pingo Doce (5,4%), Ferrero (4,9%), Vodafone (4,0%) e NOS (3,2%). Foram mencionadas outras como Continente, MEO, Calzedonia e McDonald’s.

Já no que diz respeito aos anúncios de Natal, o Pingo Doce (13,7%) destacou-se como o anúncio mais memorável de 2021: “Pingo Doce, quem trouxe”. A NOS (11,9%), o LIDL (7,8%), a Vodafone (7,6%) e a MEO (6,1%) são outras marcas que se destacaram com os seus anúncios de Natal.

Cerca de 67,8% dos consumidores indicam que vão ter em consideração como opção de compra as marcas com anúncios mais memoráveis, sendo que 25,0% revela expectativas para estas marcas, ficando a aguardar uma nova versão da publicidade.

Veja o anúncio na imagem abaixo

Fonte: multidados.com-the research agency

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas