Conferência CINCO ESTRELAS 2017
A partilha de conhecimento enriquece-nos. Principalmente se de forma dinâmica, quando visões opostas discutem o mesmo tema. Marketing bipolar pretende ouvir entidades com posicionamentos diferentes, ou mesmo opostos, e tentar perceber as diferenças e as semelhanças de marcas que têm o mesmo objetivo mas com formas distintas de o atingir. Empresas que de alguma forma se cruzam, seja no setor onde atuam, no target que atingem ou no estilo de comunicação que utilizam, mas com posicionamentos diferentes.
O luxo da aviação. Propriedade partilhada de jatos privados. Acesso garantido com pré-aviso de 4 horas. Refeições requintadas, comodidades a bordo e transporte terrestre incluído. Low-cost. Preços baixos, conforto q.b., comunicação agressiva. Forte impacto nas tarifas e na procura das outras companhias aéreas, mas também nos hábitos de consumo e na economia nacional. O mesmo setor. Posicionamentos distintos. Estratégias de atuação no mercado opostas. Um mesmo objetivo: levar as pessoas ao seu destino. Mas será este o único? Ver Video
Nasceram com chip. São jovens que não conheceram o mundo sem internet, tablets ou smartphones. Maioritariamente estudantes, são verdadeiros nativos digitais. Digitalmente consomem de tudo, muito e muito depressa. Entre bits e bytes tudo acontece num ápice. Como se comunica com este target? Quais os principais desafios? De um outro lado, uma faixa da população que tem sofrido um aumento significativo: os seniores. Cada vez mais ativos até mais tarde, são adeptos das novas tecnologias ou passam mais tempo a ver televisão? Consomem o mesmo que outros séniores consumiam há 10 anos atrás? O que é os que motiva? Que linguagem se utiliza para comunicar com estes seniores? Ver Video
Filha de alfaiate, é a mais internacional dos criadores de moda portugueses. 25 anos de carreira, 19 anos em Paris e um bikini de diamantes. Traço único, reconhecido por todos. Veste a mulher moderna, elegante e sensual. Empresa portuguesa de origem familiar com 50 anos de existência. Com origem na alfaiataria clássica de qualidade, atualmente apresenta também coleções multimarca. À medida ou em prêt-à-porter, veste o homem clássico, requintado e de bom gosto. Do estilo clássico ao vanguardista, quais são realmente as diferenças de apresentação ao mercado? Como construíram as marcas e como as comunicam atualmente? Os mesmos ou diferentes desafios? Ver Video
Portugal é muito mais do que a soma das suas diferentes regiões e respetivas características. É clima, cultura, gastronomia, património, pessoas, um conjunto de empresas que sustentam a economia e muito mais. Como se promove esse todo à escala nacional e internacional? Com que ferramentas e objetivos? Mas para além do todo existem regiões com características próprias na qual convivem moradores, empresas e turistas. Como é que cada região se apresenta individualmente? A quem se dirige e como? Que papel têm os players da economia regional neste contexto? Mais ainda. Como colabora e interage o global e o regional? Ver Video
Um, contribui para a felicidade das crianças e fá-las sorrir, através de brinquedos e produtos desenvolvidos para as diferentes situações e fases da vida das crianças. Outro, ajuda a melhorar o sono das crianças hospitalizadas através da leitura. Um projeto de voluntariado puro, sem quaisquer fins lucrativos. Onde e quando é que os objetivos corporativos de uma marca se cruzam e interagem com os objetivos associativos do voluntariado? Como convivem? Em que medida a atuação corporativa de uma marca contribui para o desenvolvimento das associações sem fins lucrativos? E em que medida é que estas contribuem para o desenvolvimento das marcas? Ver Video