Conferência CINCO ESTRELAS 2017

A partilha de conhecimento enriquece-nos. Principalmente se de forma dinâmica, quando visões opostas discutem o mesmo tema. Marketing bipolar pretende ouvir entidades com posicionamentos diferentes, ou mesmo opostos, e tentar perceber as diferenças e as semelhanças de marcas que têm o mesmo objetivo mas com formas distintas de o atingir. Empresas que de alguma forma se cruzam, seja no setor onde atuam, no target que atingem ou no estilo de comunicação que utilizam, mas com posicionamentos diferentes.

Luxo VS Low Cost Netjets | Easyjet

O luxo da aviação. Propriedade partilhada de jatos privados. Acesso garantido com pré-aviso de 4 horas. Refeições requintadas, comodidades a bordo e transporte terrestre incluído. Low-cost. Preços baixos, conforto q.b., comunicação agressiva. Forte impacto nas tarifas e na procura das outras companhias aéreas, mas também nos hábitos de consumo e na economia nacional. O mesmo setor. Posicionamentos distintos. Estratégias de atuação no mercado opostas. Um mesmo objetivo: levar as pessoas ao seu destino. Mas será este o único? Ver Video

Millenials VS Seniores Uniplaces | Residências Montepio

Nasceram com chip. São jovens que não conheceram o mundo sem internet, tablets ou smartphones. Maioritariamente estudantes, são verdadeiros nativos digitais. Digitalmente consomem de tudo, muito e muito depressa. Entre bits e bytes tudo acontece num ápice. Como se comunica com este target? Quais os principais desafios? De um outro lado, uma faixa da população que tem sofrido um aumento significativo: os seniores. Cada vez mais ativos até mais tarde, são adeptos das novas tecnologias ou passam mais tempo a ver televisão? Consomem o mesmo que outros séniores consumiam há 10 anos atrás? O que é os que motiva? Que linguagem se utiliza para comunicar com estes seniores? Ver Video

Inovação VS Tradição Fátima Lopes | Rosa & Teixeira

Filha de alfaiate, é a mais internacional dos criadores de moda portugueses. 25 anos de carreira, 19 anos em Paris e um bikini de diamantes. Traço único, reconhecido por todos. Veste a mulher moderna, elegante e sensual. Empresa portuguesa de origem familiar com 50 anos de existência. Com origem na alfaiataria clássica de qualidade, atualmente apresenta também coleções multimarca. À medida ou em prêt-à-porter, veste o homem clássico, requintado e de bom gosto. Do estilo clássico ao vanguardista, quais são realmente as diferenças de apresentação ao mercado? Como construíram as marcas e como as comunicam atualmente? Os mesmos ou diferentes desafios? Ver Video

Global VS Regional Turismo de Portugal | Câmara Municipal de Cascais

Portugal é muito mais do que a soma das suas diferentes regiões e respetivas características. É clima, cultura, gastronomia, património, pessoas, um conjunto de empresas que sustentam a economia e muito mais. Como se promove esse todo à escala nacional e internacional? Com que ferramentas e objetivos? Mas para além do todo existem regiões com características próprias na qual convivem moradores, empresas e turistas. Como é que cada região se apresenta individualmente? A quem se dirige e como? Que papel têm os players da economia regional neste contexto? Mais ainda. Como colabora e interage o global e o regional? Ver Video

Marketing Corporativo VS Associativo Chicco | Associação Nuvem Vitória

Um, contribui para a felicidade das crianças e fá-las sorrir, através de brinquedos e produtos desenvolvidos para as diferentes situações e fases da vida das crianças. Outro, ajuda a melhorar o sono das crianças hospitalizadas através da leitura. Um projeto de voluntariado puro, sem quaisquer fins lucrativos. Onde e quando é que os objetivos corporativos de uma marca se cruzam e interagem com os objetivos associativos do voluntariado? Como convivem? Em que medida a atuação corporativa de uma marca contribui para o desenvolvimento das associações sem fins lucrativos? E em que medida é que estas contribuem para o desenvolvimento das marcas? Ver Video

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas