3 Encontros de Estrelas ao longo do ano 2025, em que elementos do Comité Cinco Estrelas estão à conversa com profissionais conceituados de algumas das marcas vencedoras do Prémio Cinco Estrelas sobre temas pertinentes da atualidade.

ENCONTRO DE ESTRELAS 3 | A Sustentabilidade nas estratégias de Marketing

6/novembro’2025

A conversa juntou Filipa Manha, Head of IT do Grupo Boticário Portugal, e Mário Alcântara, membro do Comité do Prémio Cinco Estrelas, num diálogo sobre o papel da cultura e dos dados na adoção da inteligência artificial nas empresas.

Desde o início, ficou claro que o sucesso da IA não depende apenas da tecnologia — mas sim da forma como a organização pensa, aprende e decide.

Há empresas que usam inteligência artificial. E há empresas que pensam com inteligência artificial, porque a integração tecnológica faz parte do seu ADN. O Grupo Boticário é um exemplo dessa cultura, onde a curiosidade, a partilha e o foco nos dados sustentam a inovação.

 

 

Ver Video

ENCONTRO DE ESTRELAS 2 | A Sustentabilidade nas estratégias de Marketing

24/setembro’2025 

 

 

Decorreu no Restaurante Tráfico, em Lisboa, a nossa segunda talk no âmbito da iniciativa Encontro de Estrelas, sob o tema “A Sustentabilidade nas estratégias de marketing”. Uma enriquecedora conversa entre 2 grandes especialistas da área (Teresa Cortes – Membro do Comité Cinco Estrelas e especialista em Sustentabilidade e Marketing e Paulo Pereira da Silva – Presidente do Conselho de Administração da Renova).

 

Cada vez mais, os consumidores valorizam marcas que demonstram compromisso com o meio ambiente e a sociedade, buscando produtos e serviços que refletem os seus valores pessoais e éticos. Essa tendência não apenas molda o comportamento do consumidor, mas também impacta diretamente a reputação, a imagem e o desempenho financeiro das empresas. Deste modo, no Encontro, ambos os profissionais, deram a conhecer as suas visões sobre o modo em que a sustentabilidade agrega valor à marca.

 

.

Ver Video

ENCONTRO DE ESTRELAS 1Será que a geração Z está a matar o Marketing?

15/maio’2025 

 

 

Com a participação do Francisco Carvalho, membro do Comité Cinto Estrelas, Diretor-Geral da BoConsulting e Professor Coordenador de Empreendedorismo no MBA da AESE. Lançamos o desafio a Mónica Oliveira, Diretora de Marketing da Delta Cafés, que prontamente o aceitou, para falarem sobre o tema “Será que a geração Z está a matar o marketing?”

 

Conhecida por ser a primeira geração “verdadeiramente digital” e caracterizada pela sua capacidade de multitarefa, a geração Z vem forçar uma adaptação das estratégias de marketing a esta nova realidade.

 

 

Ver Video