VER A STARTALK 1 |
Depois de aprofundarmos “o que é a tecnologia para os marketeers” na StarTalk 1, vamos continuar a reunir de forma interativa, intimista e muito relacional a comunidade de Marketeers, decisores e prescritores de serviços de tecnologia das empresas. Na segunda StarTalk’2023 discutiremos temas como:
. Canais de angariação de customer data relevante para as estratégias de marketing
. Estarão os marketeers presos da data & Analytics?
. O impacto do RGPD no tratamento de dados dos consumidores
. Que ferramentas digitais existem para otimizar dados dos clientes e melhorar o ROI
. Como aplicamos os dados na melhoria continua do customer journey
Francesco Costigliola
Chief Analytics Officer | Caixa Geral de Depósitos
Gestor com forte experiência em dados, inteligência de negócios, análises avançadas e inteligência artificial. PhD em Estatística Computacional pela Universidade de Nápoles, aperfeiçoando competências em análise de dados e estatística. Iniciou-se como consultor no setor financeiro em Portugal, rumou ao Reino Unido numa empresa de software analítico com a responsabilidade dos projetos analíticos na Europa, Oriente Médio e África para clientes como Nestlé, H&M, Adidas, Tesco e outros. Foi Head of Analytics e Data Science na Fidelidade e responsável por Business Intelligence e Advanced Analytics na EDP Comercial.
É Professor de Política Comercial e Marketing na AESE Business School.
Ana Bastos
Partner | Antas da Cunha Ecija & Associados
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto, iniciou a sua atividade profissional no setor da banca e consultoria, passando pelo Millennium e Deloite. Transita mais tarde para áreas mais relacionadas com marketing e vendas, tendo tido funções de direção nacional e internacional em diversas empresas como Selplus, Adclick, E-Goi, Smarkio e Impacting Group. Especializada em áreas jurídicas relacionados com proteção e privacidade de dados e com forte conhecimento do mundo real dos negócios, inicia funções no escritório de advogados Antas da Cunha Ecija & Associados, onde hoje é partner e responsável por esta área cada vez mais critica no mundo das empresas.
Carlos Costa Cruz
Head of Marketing & Partnerships | Askblue
Mestre em Engenharia Eletrónica & Ciência de Computação pelo Instituto Superior Técnico, complementado por um MBA da Nova Business School, iniciou-se nas telecomunicações com desenvolvimento de projetos na Portugal Telecom e Sonae.com, onde foi responsável por várias áreas relacionados com o desenvolvimento de negócio Internet e IPTV. Em 2012 cria a sua própria startup tecnológica onde desenvolve vários projetos digitais para clientes PME’s e Corporate. Desde 2015 que ingressou na Askblue onde foi Manager e responsável pela oferta de soluções de mobilidade e transformação digital baseada em tecnologia Outsystems. Lidera atualmente o departamento de marketing estratégico e operacional da empresa em Portugal e Brasil.
Maria João Vieira Pinto
Diretora | revistas Marketeer e Executive Digest
Ao 16 anos começou a desenvolver e apresentar programas para rádios locais. Colaborou com diferentes publicações: revista Prémio, Selecções do Readers Digest, revista interna do Grupo Mello, da Air Luxor. Foi também responsável pelo relançamento da Executive Digest e lançamento da revista financeira Risco.
Foi responsável a apresentadora do programa para a RTP Marketing num Minuto! Já participou em diferentes conferências como moderadora e foi júri de vários prémios ligados a Marcas e Marketing.
Não sendo marquista, é uma apaixonada por histórias de marcas e estratégia de construção das mesmas.
A Legislação (RGPD) não impede a inovação
Ver artigo na Marketeer
Tecnologia no marketing: vivemos a 2 velocidades
Ver artigo na Marketeer
Tomada de decisão: nem sem dados, nem só com dados! | Data is everything, mas há que separar o trigo do joio
Ver artigo na Marketeer
Marketeer VS Data Scientist - Quem faz o quê?
Ver artigo na Marketeer