StarTalk 2 – O Impacto da Data & Analytics no Marketing – Cinco Estrelas

VER A STARTALK 1

Depois de aprofundarmos “o que é a tecnologia para os marketeers” na StarTalk 1, vamos continuar a reunir de forma interativa, intimista e muito relacional a comunidade de Marketeers, decisores e prescritores de serviços de tecnologia das empresas. Na segunda StarTalk’2023 discutiremos temas como:

. Canais de angariação de customer data relevante para as estratégias de marketing

. Estarão os marketeers presos da data & Analytics?

. O impacto do RGPD no tratamento de dados dos consumidores

. Que ferramentas digitais existem para otimizar dados dos clientes  e melhorar o ROI

. Como aplicamos os dados na melhoria continua do customer journey

Francesco Costigliola

Chief Analytics Officer  |  Caixa Geral de Depósitos

Gestor com forte experiência em dados, inteligência de negócios, análises avançadas e inteligência artificial. PhD em Estatística Computacional pela Universidade de Nápoles, aperfeiçoando competências em análise de dados e estatística. Iniciou-se  como consultor no setor financeiro em Portugal, rumou ao Reino Unido numa empresa de software analítico com a responsabilidade dos projetos analíticos na Europa, Oriente Médio e África para clientes como Nestlé, H&M, Adidas, Tesco e outros. Foi Head of Analytics e Data Science na Fidelidade e responsável por Business Intelligence e Advanced Analytics na EDP Comercial.

É Professor de Política Comercial e Marketing na AESE Business School.

in

Ana Bastos

Partner | Antas da Cunha Ecija & Associados

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto, iniciou a sua atividade profissional no setor da banca e consultoria, passando pelo Millennium e Deloite. Transita mais tarde para áreas mais relacionadas com marketing e vendas, tendo tido funções de direção nacional e internacional em diversas empresas como Selplus, Adclick, E-Goi, Smarkio e Impacting Group. Especializada em áreas jurídicas relacionados com proteção e privacidade de dados e com forte conhecimento do mundo real dos negócios, inicia funções no escritório de advogados Antas da Cunha Ecija & Associados, onde hoje é partner e responsável por esta área cada vez mais critica no mundo das empresas.

in

Carlos Costa Cruz

Head of Marketing & Partnerships | Askblue

Mestre em Engenharia Eletrónica & Ciência de Computação pelo Instituto Superior Técnico, complementado por um MBA da Nova Business School, iniciou-se nas telecomunicações com desenvolvimento de projetos na Portugal Telecom e Sonae.com, onde foi responsável por várias áreas relacionados com o desenvolvimento de negócio Internet e IPTV. Em 2012 cria a sua própria startup tecnológica onde desenvolve vários projetos digitais para clientes PME’s e Corporate. Desde 2015 que ingressou na Askblue onde foi Manager e responsável pela oferta de soluções de mobilidade e transformação digital baseada em tecnologia Outsystems. Lidera atualmente o departamento de marketing estratégico e operacional da empresa em Portugal e Brasil.

in

Maria João Vieira Pinto   

Diretora  | revistas Marketeer e Executive Digest

Ao 16 anos começou a desenvolver e apresentar programas para rádios locais. Colaborou com diferentes publicações: revista Prémio, Selecções do Readers Digest, revista interna do Grupo Mello, da Air Luxor. Foi também responsável pelo relançamento da Executive Digest e lançamento da revista financeira Risco.

Foi responsável a apresentadora do programa para a RTP Marketing num Minuto! Já participou em diferentes conferências como moderadora e foi júri de vários prémios ligados a Marcas e Marketing.

Não sendo marquista, é uma apaixonada por histórias de marcas e estratégia de construção das mesmas.

in

A Salesforce é a empresa global líder em Customer Relationship Management (CRM), ajudando as empresas a aproximarem-se dos seus clientes na Era Digital. Fundada em 1999, a Salesforce permite que qualquer empresa, independentemente da sua dimensão, possa tirar proveito das melhores e mais poderosas tecnologias – cloud, mobile, social, internet das coisas, inteligência artificial, voz e blockchain – para criar uma visão 360º dos seus clientes. Para mais informações sobre a Salesforce (NYSE: CRM), visite: salesforce.com.

A Prosegur Alarms oferece sistemas de segurança integrados, com soluções de alarmes para casas e negócios para máxima proteção. Tem uma proposta de proteção 360º que inclui a segurança física do local, através de sistemas de alarme com monitorização da Central de Segurança, 24 horas por dia, 365 dias por ano, e do serviço Vigilante Premium, com resposta imediata de um vigilante.Com o serviço Prosegur ContiGo, incluído no sistema de alarme, os clientes estão também protegidos fora de casa. Através da App Prosegur Smart pode fazer a gestão simples, fácil e intuitiva do alarme. Mais informações em www.prosegur.pt.

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas