A EMPRESA
A Five Stars Consulting é a concretização da visão e ambição dos seus sócios em desenvolver projetos na área da sustentabilidade e responsabilidade social. A expressão prática deste trabalho é feita em duas grandes frentes:
» Projeto U-scoot: relacionado com a mobilidade urbana, pretende mudar a forma como nos movemos na cidade, melhorando a economia, o ambiente e otimizando o nosso tempo. Tem também como objetivo oferecer soluções alternativas de mobilidade sustentável.
» Metodologia Cinco Estrelas: é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e marcas conferem aos seus utilizadores. Esta metodologia concretiza-se através da atribuição de 3 selos que certificam a qualidade de quem foi distinguido:
. Prémio Cinco Estrelas: atribuído a marcas de presença nacional;
. Prémio Cinco Estrelas Regiões: atribuído a marcas de presença regional;
. Five Stars | Safe Spot: distingue marcas de hotelaria, restauração, atividades de lazer e todas as marcas que têm um spot de acesso público, onde foram implementadas as adequadas medidas de segurança e higiene sanitária, para além do reconhecimento da excelência do serviço prestado.
A EQUIPA
Equipa multidisciplinar distribuída por projeto e por diferentes áreas: comercial, parcerias, comunicação, design, administrativa e financeira, operacional de testes e estudos de mercado e sistemas de informação.
As duas fundadoras do Prémio Cinco Estrelas, embora com formações académicas diferentes (Ana Lourenço – Gestão de empresas; Débora Silva – Comunicação Empresarial), acumulam uma vasta experiência em projetos de certificação de produtos e serviços, tendo sido responsáveis durante vários anos pela coordenação nacional (e em alguns casos internacional) de alguns projetos de certificação de marketing.
OS PARCEIROS
Os Prémios Cinco Estrelas têm um conjunto de parceiros que constituem o seu Comité de avaliação das candidaturas.
Este Comité é constituído por entidades e profissionais reconhecidos nas áreas do consumo, do marketing e de estudos de mercado:
. Marina Petrucci e Florbela Borges, responsáveis das empresas de estudos de mercado Ipsos Apeme e Multidados;
. José Rousseau (Presidente do Fórum do Consumo) e Sara Pasadas (CCP, Confederação do Comércio e Serviços de Portugal)
. Mário Alcântara (Head of Digital Activation na Innovagency)
. Francisco Carvalheira (Secretário Geral da Laurel, Associação Portuguesa de Marcas de Excelência)
. Teresa Cortes (especialista em Sustentabilidade e Head of Marketing da KPMG Portugal)
. Francisco Cunha Carvalho (CEO da BoConsulting, consultoria e estratégia de novos negócios e mercados e Coordenador do Comité)