4 empresas Cinco Estrelas no top 10 das mais reputadas em Portugal – Cinco Estrelas

4 empresas Cinco Estrelas no top 10 das mais reputadas em Portugal


.

O monitor de referência que avalia a reputação das empresas, Merco, revelou recentemente os resultados do estudo Merco Empresas e Líderes, que dá a conhecer quais as 100 empresas e os 100 líderes com melhor reputação em Portugal, em 2021.

O ranking das empresas é liderado pelo Grupo Nabeiro, seguido da Sonae e da Microsoft.

A Jerónimo Martins ocupa o 4º lugar, seguida da EDP em 5º, da Ikea em 6º, da Vodafone em 7º, do Lidl em 8º, da Nestlé em 9ºe da Galp Energia em 10º.

A análise por stakeholders omstra que o Grupo Nabeiro (Delta Cafés) é a empresa mais valorizada por jornalistas económicos, membros do Governo, dirigentes de organizações não governamentais, dirigentes sindicais, associações de consumidores e professores.

Para a população em geral o Grupo Nabeiro (Delta Cafés) ocupa também o primeiro lugar seguido da Microsoft e do Lidl.

Na análise por setores, a Renova, também uma marca Cinco Estrelas, ocupa o primeiro lugar no setor drogaria e perfumaria.

Os outros setores, mostram em primeiro lugar de cada classificação, o Grupo Nabeiro (alimentação), a Accenture (auditoria e consultoria), a BMW (automóvel), o Santander Totta (banca), o Super Bock Group (bebidas), a Ikea (distribuição especializada), a Jerónimo Martins (grande distribuição), a Samsung (eletrónica de consumo e informático), a Adecco (ETT e serviços de recursos humanos), a Pfizer (farmacêutico), a Sonae (holding empresarial), o Pestana Hotel Group (hotelaria e turismo), a Amorim Corticeira (indústria), a Microsoft (informática & software), a Brisa – Auto-estradas de Portugal (infraestruturas e construção), a EDP-Energias (petróleo, gás, energia e água), a Luz Saúde (saúde), a Tranquilidade (seguros), a Google (serviços de Internet), a Talkdesk (serviços profissionais), a Faurecia (técnico/industrial), a Vodafone (telecomunicações), a Luis Simões Logística Integrada (transporte de mercadorias e logística) e a CP – Comboios de Portugal (transporte de passageiros).

No setor dos media, a Rádio Comercial, também vencedora do Prémio Cinco Estrelas, foi eleita a marca com melhor reputação. No estudo Merco Empresas e Líderes, a categoria dedicada aos “Meios de Comunicação” é novidade este ano, o que “demonstra a força da Comercial face aos principais concorrentes”, indica um comunicado da Media Capital.

Quanto aos líderes empresariais, Rui Miguel Nabeiro do Grupo Nabeiro (Delta Cafés) é o mais reputado, seguido de Pedro Soares dos Santos da Jerónimo Martins e Paulo de Azevedo da Sonae, em 2º e 3º lugares respetivamente.

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas