Ageas Portugal recebe as associações Crescer e VilacomVida no novo edifício – Cinco Estrelas

Ageas Portugal recebe as associações Crescer e VilacomVida no novo edifício


.

O Grupo Ageas Portugal afirma ser a primeira empresa em Portugal a ter duas associações de cariz social a explorar dois dos espaços comuns do seu edifício em Lisboa.  O edifício Ageas Tejo, partilha o seu espaço com os projetos das associações Crescer e VilacomVida, através de parcerias com estas duas organizações sociais dedicadas à inclusão no sector alimentar.

A associação Crescer, organização que procura promover a inclusão de pessoas com características específicas – sem abrigo, pessoas que consomem álcool e drogas, entre outros – na comunidade, é responsável pelo restaurante do Ageas Tejo.

No que toca à associação VilacomVida, a parceria consiste na abertura de um Café Joyeux, onde trabalham e jovens com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento, nomeadamente Trissomia 21 assim como perturbações do espectro do autismo. Testaram o modelo de intervenção para a vida autónoma durante 18 meses, que se concretizou agora, num espaço inclusivo aberto ao público.

João Machado, presidente do Conselho de Administração da Fundação Ageas, refere que “Integrar é diferente de tolerar! Estar ciente das nuances que diferenciam ambos os conceitos é importante e ajuda-nos a caminhar para um paradigma de empregabilidade inclusiva, que deve ser encarada como algo natural e, até, desejável”.

Sublinha ainda, em comunicado, além de procurar inspirar outras associações, é extremamente importante dar esperança às pessoas que são apoiadas pelas associações parceiras, “para que se sintam integradas no mundo do trabalho e confirmem o papel relevante que têm na sociedade”.

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas