Iniciativa solidária da RR e AGEAS – Cinco Estrelas

Iniciativa solidária da RR e AGEAS


.

.

Vão ser mais de 50 horas solidárias seguidas ao vivo com As Três da Manhã, em direto da Praça do Rossio, em Lisboa. A longa emissão vai acontecer a 16, 17 e 18 de junho, numa ação solidária a favor da União Audiovisual, que apoia os profissionais do espetáculo. 

Sob o lema com a Renascença ninguém fica para trás , a iniciativa Três Por Todos vai ser uma maratona de rádio, em que “As Três da Manhã” e toda a equipa da Renascença, uma rádio Cinco Estrelas, pretendem alertar a sociedade em geral para a necessidade de ajudar financeiramente os profissionais do espetáculo fortemente afetados pela pandemia.  

Sempre em direto, “As Três da Manhã” vão estar no ar 24 horas sobre 24 horas em direto no Rossio com autuações ao vivo, reportagens e a presença de artistas e técnicos, do teatro, cinema, música e outras áreas artísticas e todos são convidados a participar presencialmente no Rossio com donativos locais, através de leilões online de peças oferecidas por artistas, instituições ou figuras públicas, ou através de uma transferência bancária ou multibanco para a União Audiovisual.

Sobre a iniciativa, Pedro Leal, Diretor Geral da Renascença refere os dois grandes objetivos: “neste início de desconfinamento, pretendemos valorizar os agentes culturais que ao longo deste último ano não puderam trabalhar e trazer a rádio para a rua estando de novo em contato com as pessoas, cara a cara”. 

O Grupo Ageas Portugal, em conjunto com algumas das suas marcas – Ageas Seguros, Médis e Seguro Directo – e com a Fundação Ageas, é o parceiro Cinco Estrelas desta ação que partilha com a Renascença a sua identidade solidária, o apoio aos artistas e à cultura e o sentido de responsabilidade social.

Inês Simões, Diretora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal, afirma que “apesar das dificuldades sentidas pelo setor cultural devido à pandemia, mantemos e perpetuamos o nosso posicionamento de apoio à cultura e às artes, que despertam emoções junto das pessoas, ao lado de quem estamos sempre enquanto Grupo. Nesse sentido fizemos questão de nos associar à União Audiovisual, que tem tido um papel fundamental para os profissionais do setor, que progressivamente viram o seu trabalho a ser reduzido.”

Para a União Audiovisual “o abraço de “Três por Todos” é a prova de que juntos, conseguimos renascer. Do teatro ao cinema, da música a todas as artes, esta união é fundamental para a constatação do respeito e do amor, pela cultura nacional, sentido por todos nós: técnicos, artistas e público. Está a acontecer… ninguém fica para trás…juntos conseguimos!”

A operacionalização deste projeto solidário conta também com a apoio da Câmara Municipal de Lisboa que se associa à Renascença envolvendo-se na implantação e logística do evento.

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas