As marcas mais escolhidaspelos consumidores em Portugal,são nacionais. – Cinco Estrelas

As marcas mais escolhidas
pelos consumidores em Portugal,
são nacionais.


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A Mimosa continua a ser marca na categoria de bens consumo mais escolhida pelos consumidores em Portugal, segundo um ranking da Kantar Worldpanel. 

De acordo com o relatório anual global das marcas mais escolhidas Brand Footprint da Kantar, a Mimosa é a marca de FMCG (fast-moving consumer goods) mais escolhida pelos consumidores em Portugal pela décima vez consecutiva. A Mimosa foi retirada das prateleiras 42 milhões de vezes.

Em segundo lugar no ranking surge a Delta e em terceiro a Compal, ambas escolhidas 17 milhões de vezes. O top 10 inclui ainda a Gresso, a Terra Nostra, a Nobre, a Bimbo, a Agros, a Renova e a Coca-Cola.

O  ranking Brand Footprint, um estudo anual baseado no comportamento real de 550 mil lares em todo o mundo, mede quantas vezes as marcas FMCG são compradas no ponto de venda, considerando quantos lares compraram cada marca e quantas vezes o fizeram durante um ano (CRP’s).

Entre as 50 marcas mais escolhidas em Portugal, a Danone foi a que mais cresceu em CRP’s (15%), mas também aquela que mais compradores ganhou em 2021, o que lhe permitiu subir 13 posições no ranking, situando-se agora na 28.ª posição. Marcas como Dolce Gusto, Lipton, Margão, Pedras Salgadas, Bimbo, Milka e Lays cresceram entre 13% e 6% em CRP’s.

Além de marcas do setor alimentar e de bebidas, constam também no ranking marcas de higiene e beleza e de cuidado do lar. A Colgate, a Nivea e a Dodot são as únicas marcas de higiene e beleza presentes no Top 50 e as mais escolhidas em Portugal neste sector, estando na 13.ª, 24.ª e 29.ª posições, respectivamente. Quanto ao cuidado do lar, Renova (9.ª posição), Fairy (29.ª posição), Cif (37.ªposição), Sonasol (38.ª posição) e Comfort (44.ªposição) são as que têm presença no top 50.

Em comunicado, Marta Santos, Manufacturers Sector director da Kantar, refere: “O crescimento consistente alcança-se chegando a mais compradores e, ao longo da última década, em média, em Portugal, 50% das marcas que cresceram em CRP fizeram exactamente isso, ou seja, incrementaram a sua base de compradores. As marcas devem concentrar-se em cinco alavancas para crescer: mais presença, mais targets, mais categorias, novas necessidades e mais momentos”.

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