Até 2025 todos os artigos La Redoute serão 100% responsáveis – Cinco Estrelas

Até 2025 todos os artigos La Redoute serão 100% responsáveis


.

.

Os nossos artigos são muito mais do que design, matérias e função… Os nossos artigos representam os nossos compromissos para com o futuro do Planeta.

Não ‘falamos’ em vão. Cada compromisso foi definido com metas realistas e planos de ação que representam o esforço de muitas pessoas numa cadeia por vezes bem complexa: desde a produção da matéria-prima, ao fabrico, passando pelos transportes, energia e tantos outros intervenientes. Não é uma tarefa simples, mas é o nosso compromisso para com a sustentabilidade do Planeta, a pensar no futuro (e no presente).

Até 2025 todos os nossos artigos serão 100% responsáveis (La Redoute Collections, La Redoute Intérieus e AM.PM). Este ano, em 2022, atingimos parte deste objetivo: 100% de artigos responsáveis La Redoute Collections (moda).


Este é o nosso compromisso para com o Planeta e clientes: todos os nossos artigos beneficiarão de atributos que lhes permitiram obter o selo ‘ARTIGO RESPONSÁVEL’ seja pelas matérias usadas na sua produção, o tipo de produção, a certificação de matérias e fornecedores, o local de produção (privilegiamos cada vez mais um fabrico europeu, e contamos já com diversos fornecedores portugueses), o modo de produção, etc. São muitas as premissas que entram em linha de conta e fazemos questão de as identificar em cada artigo que colocamos à venda nos nossos canais.

Em 2030 assumiremos a nossa neutralidade em emissões de carbono, 50% de redução e 50% de compensação. Também para 2030 assumimos o compromisso de abolir por completo o uso de plástico de uso único.

Para o cumprimento destes compromissos estão implícitas muitas alterações e um recurso constante à inovação que engloba todo o ciclo do produto. 

Não definimos metas imediatas inalcançáveis. Definimos metas conscientes e realistas e que nos permitem garantir o seu cumprimento efetivo.

Caminhamos juntos?

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas