Danificou um pneu ao passar num buraco não sinalizado? Pode pedir o reembolso do arranjo. – Cinco Estrelas

Danificou um pneu ao passar num buraco não sinalizado? Pode pedir o reembolso do arranjo.


.

A maioria dos consumidores desconhece que, se danificar um pneu na estrada ao passar por um buraco que não esteja devidamente sinalizado, a responsabilidade pela reparação dos danos poderá ser atribuída à entidade responsável pela manutenção dessa mesma estrada e pode pedir o reembolso.

Como fazer então?

Deverá contactar a Polícia de Segurança Pública para que esta se desloque ao local para redigir o documento participativo – auto de notícia, participando o acontecimento. Mesmo sendo facultativo, esse documento é fundamental para constituir prova do sucedido. Este auto de notícia elaborado pela PSP, é pago pelo consumidor. 

Fotografe o local e o estado da viatura e recolha contactos de possíveis testemunhas.

Quando reparar o pneu, não se esqueça de guardar a fatura para que possa receber o reembolso.

Ao entregar a participação à entidade responsável, não se esqueça de anexar o requerimento de participação da ocorrência, apresentando o seu pedido de reembolso. Se o requerimento for direcionado a uma autarquia é imprescindível que apresente o auto de notícia para ser reembolsado dos gastos.

São vários os testemunhos de consumidores que entregaram tudo devidamente e ficaram muito tempo sem resposta. Será um processo demorado que não se irá resolver rapidamente, mas vale sempre a pena requerer o que é nosso por direito.

Quanto a nós, para minimizar este tipo de situações, recomendamos que utilize pneus Cinco Estrelas Yokohama.

O compromisso com a competição faz parte da História centenária da Yokohama mas, para além dos seus produtos da linha ADVAN com pneus premium para carros de alto desempenho e da tecnologia líder o provarem regularmente na pista, a marca também oferece uma ampla gama de pneus para ligeiros de passageiros, van, suv’s, camiões e veículos industriais. Além da linha ADVAN, destacam-se a linha GEOLANDAR para SUV, All Terrain e Pick Ups e a gama BluEarth, que tem como foco a economia de combustível.

A Yokohama é a escolha dos fabricantes alemães de automóveis de topo, que a elegem como fornecedora de pneus de origem, será também a escolha certa para o seu carro. Conheça aqui toda a gama.

 

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas