Delta é a empresa mais atrativa para se trabalhar – Cinco Estrelas

Delta é a empresa mais atrativa para se trabalhar


.

A Delta Cafés foi considerada pelo segundo ano consecutivo, a empresa mais atrativa para trabalhar em Portugal pelo Randstad Employer Brand Research 2022. A Farfetch em segundo lugar nesta tabela e a Bosch em terceiro, entraram para o top 3, com uma subida de 8 e 15 lugares, respetivamente.

Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, comentou a distinção: «É com grande orgulho e satisfação que vejo, uma vez mais, reconhecido os nossos esforços e investimento na valorização das nossas pessoas. O Grupo Nabeiro – Delta Cafés rege-se desde sempre por valores sólidos e princípios humanos, assente numa política de proximidade com os colaboradores. Somos feitos de pessoas e para pessoas. Valorizamos os nossos colaboradores e apostamos na sua formação e no seu desenvolvimento contínuo.»

José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal salienta: «Os últimos anos fizeram com que as pessoas colocassem em perspetiva a sua vida e passassem a olhar para o emprego com outros olhos, e os resultados deste ano são já reflexo do efeito que os últimos eventos a nível económico e social tiveram em todos nós, dando destaque a marcas que se mostraram muito ativas e próximas dos seus colaboradores, como é o caso da Delta Cafés. Este resultado e este estudo de uma maneira geral, só vem reforçar a importância do employer brand na atração e retenção de talento.»

Em relação aos sectores de atividade, este ano destaca-se o da Saúde considerado o mais atrativo para trabalhar, de acordo com a opinião dos portugueses. O das Tecnologias de Informação (TI) ficou em segundo lugar e o sector Automóvel completa o top 3 dos sectores mais atrativos para trabalhar.

A lista completa do top 20 das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal é a seguinte:

1 – Delta Cafés

2 – Farfetch

3 – Bosch

4 – Nestlé

5- Hovione

6 – Siemens

7 – Banco de Portugal

8 – RTP – Rádio e Televisão de Portugal

9 – The Navigator Company

10 – Volkswagen Group Services

11 – OGMA – indústria aeronáutica de Portugal

12 – Fujitsu Technology Solutions

13 – Ikea Portugal

14 – JOAQUIM CHAVES SAÚDE

15 – Volkswagen Autoeuropa

16 – Hospital da Luz

17 – Nokia

18 – Sumol+Compal

19 – PSA Peugeot Citroën

20 – Pestana Hotel Group

 

O Top 10 dos sectores mais atrativos para trabalhar fica assim ordenado:

1 – saúde

2 – IT, consultoria e telecomunicações

3 – automóvel

4 – turismo, desporto e entretenimento

5 – FMCG e indústria alimentar

6 – banca e serviços financeiros

7 – indústria

8 – aviação

9 – customer care e shared services

10 – serviços

As conclusões do estudo deste ano revelam entre os fatores mais valorizados numa empresa por quem procura emprego, o salário e benefícios (72%) e o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal (67%) e o bom ambiente de trabalho (67%), o que se traduz num ligeiro aumento face ao ano passado (salário e benefícios – 71%; equilíbrio vida profissional e pessoal – 66%; e bom ambiente de trabalho – 65%).

Quanto aos benefícios que os portugueses mais gostariam que o seu empregador lhes oferecesse, destacam-se os acordos de trabalho flexíveis (48%) e oportunidades de progressão na carreira (47%). 89% dos inquiridos considera também muito importante que a empresa onde trabalham ofereça oportunidades de upskilling e reskilling.

81% dos portugueses considera muito importante adquirir novas competências de forma a impulsionar a carreira, uma média que é bastante superior à europeia (59%).

Conheça mais detalhes do estudo aqui.

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas