guia para ajudar a gerir as emoções no 2º confinamento – Cinco Estrelas

guia para ajudar a gerir as emoções no 2º confinamento


.

.

Arranje-se todos os dias, “confine” o pijama à hora de dormir, reduza a proximidade física e aumente a aproximação à distância. Estas são algumas sugestões valiosas para gerir melhor o nosso quotidiano confinado, que revelou as fragilidades mais camufladas e colocou à prova a nossa força emocional e psicológica. Estamos a viver algo inédito e a maior parte de nós precisa de estratégias para ultrapassar esta fase da melhor forma possível.
A adaptação às novas plataformas online, a redução dos contatos sociais próximos, a incerteza ou a mudança face ao trabalho, as crianças e as rotinas… tudo são fatores de stress que nos deixam vulneráveis e sujeitos a perturbações. Sentimentos como angústia, incerteza, aliados ao cansaço e frustração, são normais nesta fase.

A Ordem dos Psicólogos criou um guia para ajudar os portugueses a gerirem melhor as emoções durante o segundo confinamento, alertando para uma “fadiga da pandemia” que pode ter um grande impacto psicológico. Assim, surge este guia de apoio à saúde mental, com sugestões para gerir relacionamentos, organizar o dia a dia e garantir o bem-estar. Conheça-o aqui. 

E mime-se com marcas Cinco Estrelas!

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas