Insparya marca presença na Hannover Messe 2022 – Cinco Estrelas

Insparya marca presença na Hannover Messe 2022


.

Aproveitando o estatuto de “país parceiro” na edição de 2022 da Hannover Messe, Portugal esteve em destaque na maior feira industrial do mundo, que decorre esta semana na Alemanha. Entre a comitiva nacional que integrou 109 empresas, esteve uma estreante nestes certames -a Insparya, dedicada ao diagnóstico, tratamento e investigação em saúde e transplante capilar – que se destacou entre as maiores empresas globais, através de um investidor muito especial: Cristiano Ronaldo. O capitão da seleção nacional é sócio da empresa fundada e liderada pelo economista Paulo Ramos, que também conta no grupo de acionistas com consórcio de fundos luso-britânico Vallis/Hermes.

O antigo grupo Saúde Viável conta com hoje com uma equipa de cerca de 300 pessoas e esteve na Alemanha a apresentar dois projetos: uma ferramenta de extração capilar que já está em utilização e o HairBot, que promete a automatização completa do procedimento de transplante capilar com recurso a um braço robótico. Ambos os projetos foram desenvolvidos pela equipa de engenheiros que trabalham no centro de investigação e desenvolvimento (I&D) dedicado à área da biomedicina e da robótica aplicada à saúde capilar, no qual são investidos dois milhões de euros por ano.

Um dos engenheiros da equipa de investigação da Insparya, João Correia Leite esclareceu, “As pessoas primeiro reconhecem o Cristiano Ronaldo [no cartaz] e depois perguntam-nos pela tecnologia [risos]. Estamos a dar passos incrementais para automatizar o processo de transplante capilar, que será uma vantagem competitiva face às outras clínicas. E queríamos mostrar que, além dos serviços médicos, existe esta componente tecnológica dentro do grupo, da qual estamos muito orgulhosos”, resume, e destaca ainda que estas inovações foram desenvolvidas e fabricadas em Portugal, com 80% dos componentes também de origem nacional.

A presença da Insparya na Hannover Messe pretende também procurar potenciais parceiros de componentes e tecnologia para ajudar ao desenvolvimento dos seus dispositivos médicos e é também uma oportunidade para a empresa angariar clientes para os transplantes capilares que realiza nas sete clínicas que tem em funcionamento, das quais três em Espanha – Porto, Braga, Lisboa, Vilamoura, Marbella e Madrid. Ainda em 2022 abrirão clínicas em Milão, Itália, Paris e em 2023, está previsto abrir no Dubai. Estas são as primeiras de um extenso programa de expansão que prevê mais dez a 15 clínicas até 2025, num investimento de 25 a 40 milhões de euros.

 

Fonte: DINHEIRO VIVO e ECO.SAPO.PT

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas