La Redoute tem nova imagem de marca


.

Fundada em 1837, a La Redoute está em Portugal desde 1988. A marca pertencente às Galeries Lafayette, assume que esta mudança de imagem faz parte do plano estratégico para os próximos três anos, reafirmando a sua ambição de “um crescimento rentável, durável e responsável, num contexto de conjuntura complexa, incerta e cada vez mais concorrencial”.

Em 2012, o logotipo já tinha sido alvo de um “frgresh” , passando de verde a preto. A nova identidade visual criada pela Carré Noir marca intencionalmente uma ruptura: é quadrado (como uma casa), assume movimento para que possa ser declinado infinitamente, simbolizando “a capacidade de adaptação das propostas La Redoute a todos os lares, e a todas as tendências do momento”.

Em comunicado, Marie Guillemot, directora da Marca e de Comunicação La Redoute em França, revela: “Em menos de 10 anos, a La Redoute evoluiu imenso. Mas há muitas pessoas que ainda não deram conta disso. Tornou-se, por isso, urgente retrabalhar a nossa identidade visual. Combinando o talento da agência francesa Carré Noir com uma boa dose de audácia, vimos nascer uma imagem La Redoute fiel à sua personalidade: pop, colorida, espontânea, sempre em movimento e incontornavelmente trendy”.

A marca, apresentou a sua nova imagem nas redes sociais, dando a conhecer a transformação de que foi alvo ao longo dos seus mais de 180 anos de existência: “Hoje é um GRANDE dia na história da La Redoute. Somos uma empresa com mais de 180 anos, com uma capacidade incrível de se REinventar e de REnascer. Quanto orgulho sentimos! Hoje temos uma nova imagem e uma nova identidade”. O site da marca também foi totalmente trabalhado com nova imagem, apresentando-se muito mais colorido, dinâmico e versátil.

Philippe Berlan, Diretor Geral da La Redoute partilhou a mensagem: “A La Redoute dispõe de pilares sólidos, bem alicerçados, fruto de uma transformação profunda levada a cabo nos últimos anos. Hoje damos continuidade a este projeto e aceleramo-lo. Continuamos o nosso desenvolvimento em França com uma marca cada vez mais forte. E afirmamos esta aceleração também na internacional. Esta dinâmica de desenvolvimento, é marcada por uma ambição renovada: uma nova proposta de valor para os nossos clientes, uma nova personalidade, uma nova imagem, uma cultura mais internacional, mais tecnológica e cada vez mais responsável. É um desafio magnífico que se apresenta diante nós”.

“A evolução da identidade da marca acompanha uma atualização completa das suas plataformas digitais: site e App. Para além do impacto visual proveniente dos novos códigos gráficos da marca, o acolhimento dos visitantes e clientes é reorientado pela inspiração. A marca assume a sua capacidade criativa na forma como se propõe a simplificar a vida das famílias, respondendo às necessidades e características individuais dos seus clientes, através de uma forte aposta na personalização. Por conseguinte, a navegação no site foi radicalmente transformada de forma a tornar mais simplificado o acesso às categorias de produto procuradas”, explica-se em comunicado.

Para os futuros três anos, de 2023 a 2026, a La Redoute reafirma o seu posicionamento junto das famílias, ao facilitar o seu dia a dia, numa atuação prevista a 4 dimensões:

  1. Reforçar a sua posição no mercado:enriquecendo e promovendo a sua proposta de valor (produtos cada vez mais responsáveis, nova identidade, enriquecimento da experiência cliente…), desenvolvendo todos os canais de venda, e acelerando todas as atividades B2B;
  2. Alargar a presença internacional:abrindo novos países (nomeadamente Países Baixos, Itália e Alemanha), multiplicando parceiros e alargando a estratégia de Marketplace às filiais internacionais;
  3. Transformar-se numa plataforma tecnológica referência:continuando a sua otimização e internacionalização;
  4. Dar seguimento à sua transformação cultural de forma a posicionar a La Redoute numa comunidade de empreendedores responsáveis, comprometidos no cumprimento da visão da empresa.

Conheça aqui o novo site da marca.

 

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas