Lisboa é um dos 20 destinos mundiais a atrair nómadas digitais

.
.
Lisboa está entre os 20 destinos que se associam à plataforma Airbnb de arrendamento temporário para atraírem mais hóspedes nómadas digitais. A plataforma irá destacar junto desta comunidade, o clima e a localização geográfica da capital portuguesa, assim como a sua gama de serviços, as redes de transportes, a oferta cultural e de lazer e a grande variedade de alternativas de alojamento.
A Airbnb quer desta forma apoiar trabalhadores de todo o Mundo a poderem optar por se tornarem nómadas digitais, desempenhando as suas tarefas em qualquer lugar, fora do tradicional escritório.
Do programa fazem parte destinos que vão desde países inteiros a pequenas povoações e cidades pouco conhecidas. A seleção foi feita com base no seu interesse em atrair nómadas digitais recebendo e facilitando a vinda de quem procura viver e trabalhar num local diferente.
«Na sequência da pandemia surgiu uma nova forma de conjugar vida profissional e viagens, com muitos trabalhadores a não terem de estar presentes nos seus escritórios a tempo inteiro. Ao estabelecer parcerias com destinos como Lisboa, queremos ajudar as pessoas a desfrutar desta flexibilidade e apoiar o regresso das viagens de uma forma segura e responsável, ao mesmo tempo que geramos novas oportunidades económicas para as comunidades locais e distribuímos talentos por todo o Mundo», comenta, em comunicado, Mónica Casañas, directora-geral da Airbnb Marketing Services SL.
Os locais que se juntam à plataforma além de Lisboa são:
- Baía de Tampa, EUA
- Baixa Califórnia do Sul, México
- Bali, Indonésia
- Brindisi, Puglia, Itália
- Buenos Aires, Argentina
- Caraíbas
- Cidade do Cabo, África do Sul
- Cidade do México, México
- Colômbia
- Dubai, Emirados Árabes Unidos
- França rural
- Friul-Veneza Júlia, Itália
- Ilhas Canárias, Espanha
- Malta
- Palm Springs, EUA
- Queensland, Austrália
- Salzkammergut, Áustria