Mafalda Garcês, recebe prémio norte-americano de recursos humanos. – Cinco Estrelas

Mafalda Garcês, recebe prémio norte-americano de recursos humanos.


.

A revista norte-americana considera a portuguesa «o melhor do melhor da próxima geração de líderes de Recursos Humanos». A Gestora Mafalda Garcês, Country Leader e People Director da Dashlane, foi premiada nos “HR”s Rising Stars 2022” da revista norte-americana Guman Resource Executive. O prémio distingue “estrelas em ascensão que tenham demonstrado extraordinárias capacidades de liderança e uma capacidade de enfrentar desafios empresariais difíceis”. Mafalda Garcês foi uma de seis personalidades distinguidas na edição 2022 dos prémios. É a primeira vez, em 17 anos, que o prémio é entregue a uma gestora de pessoas portuguesa. 

O artigo dedicado à gestora portuguesa salienta como Mafalda Garcês começou do zero quando iniciou a implementação da empresa norte-americana Dashlane em Portugal. O sucesso mais relevante da gestora, de acordo com a revista, foi o desenvolvimento de grandes expansões nacionais e internacionais para três tecnológicas diferentes, ajudando-as a crescer de um para 500 empregados, conseguindo simultaneamente taxas de envolvimento recorde nas organizações.

“Escolhidos entre um número recorde de candidatos altamente qualificados, os seis vencedores deste ano exemplificam o melhor do melhor da próxima geração de líderes de Recursos Humanos. Coletivamente, têm ajudado as suas organizações a enfrentar desafios de talento significativos — retenção num mercado difícil, transição para o trabalho remoto e uma necessidade crescente de aprofundar o compromisso com a diversidade, equidade e inclusão, por exemplo — apoiados na sua paixão pelas pessoas e na compreensão do potencial impacto que um departamento de RH altamente funcional pode ter no sucesso empresarial”, refere a revista norte-americana ao anunciar os vencedores.

O júri, constituído por Ben Brooks (fundador e CEO da PILOT), Gregory Hessel (sócio e HR practice da Korn Ferry International), Judy Huie (chief of staff da Freddie Mac HR) e o consultor estratégico de aquisição de talento John Klein, descreveu porque é que a executiva impressionou o coletivo: “A capacidade da Mafalda em conciliar múltiplos papéis, executar projetos complexos ao mesmo tempo e gerar resultados faz dela uma fenomenal vencedora do prémio “HR’s Rising Star”, enaltece John Klein, um dos jurados.

A premiada Mafalda Garcês salientou, “É obviamente um orgulho imenso trazer este prémio para o nosso país, numa altura em que a função de Recursos Humanos alcançou um papel tão relevante no contexto empresarial. É, sem dúvida, um reconhecimento por todo um percurso desafiante, e que teve e sempre terá como principais objetivos valorizar as pessoas e fazer diferente. Gostava de partilhar esta distinção com todos os profissionais que têm lutado dentro das suas empresas para criar equipas produtivas e felizes e um ambiente de trabalho de que se possam orgulhar”.

Mandi LaRue (MGM Resorts), Adeline Looi (Nestlé), Raza Sarwar (Pakistan Telecommunication Company Limited), Yolanda Seals-Coffield (PwC) e Jennie Yang (15Five) são os restantes cinco vencedores do prémio “HR’s Rising Stars 2022”.

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas