Recer reveste a Fundação Champalimaud – Cinco Estrelas

Recer reveste a Fundação Champalimaud


.

A Fundação Champalimaud inaugurou no final de setembro o “Botton-Champalimaud Pancreatic Cancer Centre”, o primeiro no mundo dedicado à investigação e ao tratamento do cancro pancreático, cerimónia que contou com a presença do Presidente da República e dos Reis de Espanha.

Este segundo espaço, surge depois do Centro de Investigação da Fundação Champalimaud ter já construído em 2010, um centro de investigação científica multidisciplinar translacional de referência no campo da biomedicina, garantindo as condições ideais para investigadores e académicos nacionais e estrangeiros, desenvolverem projetos de excelência com aplicação clínica (prevenção, diagnóstico e tratamento) nas áreas das neurociências e da oncologia.

Ambos os edifícios têm aplicados cerâmicos Recer, sendo que no “Botton-Champalimaud Pancreatic Cancer Centre”, todos os pavimentos cerâmicos são da marca Recer, tendo inclusivamente uma das coleções utilizadas sido desenvolvida especificamente para revestir este centro de investigação científica multidisciplinar. A marca portuguesa contribui desta forma pare a a excelência da Fundação Champalimaud.

O desenvolvimento de soluções personalizadas e exclusivas da Recer, marca vencedora do Prémio Cinco Estrelas, está direcionado para arquitetos e grandes obras. Atribuir ao azulejo um espaço relevante na arquitetura, ora embelezando, ora conferindo uma “mais valia”, graças às suas reconhecidas qualidades técnicas e ambientais, é o objetivo da Recer.

Neste domínio a marca destaca-se, para além da “Fundação Champalimaud”, através do fornecimento de projetos de elevada visibilidade, como sejam: Château du Val (Paris), Laboratórios da Airbus (Toulouse), Hotel Villa Magna (Madrid), Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (Açores), Rua do Azulejo (Ovar) e, mais recentemente, a Unidade de Cuidados Continuados (Carnaxide).

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas