SOUDAL FIXA MAIS, FIXA MAIS ECOLÓGICAMENTE – Cinco Estrelas

SOUDAL FIXA MAIS, FIXA MAIS ECOLÓGICAMENTE


.

O estudo de março CxO Sustainability 2022, da Deloitte, mostra que a sustentabilidade é uma preocupação assumida junto dos executivos C-Level (como CEO, CFO ou CMO) embora com motivações variadas e, são poucos os líderes, ao contrário do que se poderia esperar, a referir questões financeiras como possíveis benefícios da adopção de acções de sustentabilidade.

O reconhecimento e a reputação da marca surgem como os maiores benefícios (49%), seguindo-se a satisfação dos clientes (46%), o combate às alterações climáticas (43%) e a moral e bem-estar dos colaboradores (42%). Só depois surgem a receita de negócios de longa duração (28%) ou os custos de investimento e margens operacionais (30%).

Mas será que se passa das palavras à acção? O estudo revela, que a maioria manifesta a intenção clara de agir e garantir uma mudança. No entanto, nota-se “uma desconexão entre o reconhecimento e ambição manifestados e a acção desenvolvida pelas empresas.”

A preocupação com o ambiente tem consequências transversais à maioria das empresas responsáveis e com políticas de sustentabilidade que procuram nas várias áreas de ação, criar, produzir e comercializar produtos mais sustentáveis, desde a matéria prima que os compõe, passando pelos processos de fabrico, até à embalagem final que chega ao consumidor.

«O papel das empresas no combate às alterações climáticas é fundamental, enquanto indutoras do consumo global. As empresas que se atrasarem neste caminho, que pressupõe a adopção de significativas acções de sustentabilidade, dificilmente resistirão no futuro enquanto organizações», alerta Afonso Arnaldo, partner da Deloitte e Corporate Responsibility & Sustainability leader.

É neste sentido que a Soudal, o maior fabricante independente europeu de selantes, espumas de PU e adesivos para os mercados profissional e de bricolage, lançou no mercado a gama inovadora SOUDAL FIXA MAIS, a primeira cola de montagem produzida com recurso a 82% de materiais reciclados, 35% dos quais de base biológica, reconhecida pelo Instituto Solar Impulse, que distingue soluções simultaneamente amigas do ambiente, rentáveis e com impacto positivo na qualidade de vida.

A gama tem duas abordagens:

Fixa Mais Materiais Leves é o primeiro adesivo reforçado com fibras, super resistente e fabricado com 80% de matérias-primas recicladas. Este adesivo 100% forte é adequado para colar até 125 kg/m² (aderência inicial). Perfeito para materiais leves como suportes, elementos decorativos. A sua composição em fibras proporciona-lhe um desempenho superior.
Fixa Mais Materiais Leves Reciclado é um adesivo de base aquosa e composto por material reciclado perfeitamente adequado para superfícies porosas. Adequado para o uso interior.

Aceda aqui à ficha técnica.

Fixa Mais Materiais Pesados é o primeiro adesivo aderente reforçado com fibra, super resistente e feito com 80% de matérias-primas recicladas. É um adesivo 100% forte e adequado para suportar cargas pesadas até 250 kg/m² (adesão inicial). Ideal para colar materiais mais pesados, mesmo na vertical, rodapés, perfis, bancadas, molduras, gesso cartonado. O seu teor de fibra confere-lhe um desempenho superior. Fixa Mais Materiais Pesados Reciclado é um adesivo de base aquosa, com elevada aderência inicial. Extremamente adequado para superfícies porosas. Adequado para o uso interior.

Aceda aqui à ficha técnica.

 

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas