Teka atinge recordes de faturação em Portugal e não só. – Cinco Estrelas

Teka atinge recordes de faturação em Portugal e não só.


.

A Teka atingiu em 2021 recordes de faturação. Stefan Hoetzl, CEO do Grupo Teka, afirma que “o negócio se desenrola com muita força em quase todas as áreas geográficas”. Dentro do grupo alemão – na América, Espanha, Portugal, França e Alemanha, entre outros – o crescimento consolidado das vendas no final do terceiro trimestre de 2021 foi de 23% face a 2020, reforçando a liderança, também, no mercado global de eletrodomésticos. Destaca-se ainda o lucro operacional do grupo que nos mesmo período aumentou 62% vs. 2020.

A TEKA comercializa hoje os seus produtos em mais de 150 países, nos cinco continentes, possuindo cerca de 10 fábricas na Europa, Ásia, e América, 35 hubs de distribuição e seis centros de investigação.

A marca conseguiu superar-se, por mais um ano. No final de 2021, atingiu os seus objetivos de inovação e crescimento, com um volume de negócios total de 99 milhões de euros, sendo que, desses, mais de 57 milhões de euros faturados no mercado nacional.

No mercado nacional a Teka registou um crescimento das vendas de 17%, terminando 2021 muito acima das espetativas. Nestes resultados destaca-se a quota de mercado ocupada pela Teka, detendo cerca de 25% do mercado de encastre. O diretor de Vendas da Teka Portugal Luís Leitão, afirma que “foi com resiliência, agilidade, criatividade e muita inovação que conseguimos prosperar num dos momentos mais delicados para a economia global e que assumimos com muita satisfação que temos as ferramentas necessárias para continuar em crescimento”.

Com um número de colaboradores 25% superior em média em relação ao ano anterior, a Teka contou em média com 460 colaboradores em 2021.

 

No que toca à política de inovação da Teka, os anos de 2020 e 2021 representam recordes em termos de relevância e de lançamentos de novos produtos no mercado.

Em 2021 lançou a gama Restaurant Quality at Home, que inclui:

o forno pirolítico Maestro Pizza – capaz de preparar 10 pizzas em 30 minutos, graças à sua grelha exclusiva que atinge os 340ºC -; o forno AirFry – que se distingue pela forma como o ar circula na cavidade e que permite fritar sem gordura de forma rápida, fácil e, acima de tudo, saudável – e o forno SteakMaster – um verdadeiro chef que prepara qualquer carne e peixe no ponto, graças à grelha de ferro fundido e à temperatura que consegue atingir em toda a cavidade (700ºC).

Em lava-louças, os inovadores acabamentos em PVD, e o lava-louças PureClean – que repele a água e evita o crescimento de bactérias, graças ao seu revestimento inovador-, foram outros dos lançamentos de sucesso da marca.

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas