64,73% dos portugueses admitem comprar moda sustentável


O inquérito recentemente dinamizado pelo Showroomprive.pt, clube de vendas privadas online especializados em moda e acessórios, revelou que 64,73% dos portugueses afirma estar disposto a comprar moda que seja sustentável apesar da eventualidade de ter que pagar um preço mais elevado por esse tipo de peças.

O resultado do estudo mostar também que nove em cada dez portugueses (95,18%) afirmou estar sensibilizado para a importância de cuidar da saúde do planeta.

Quanto ao presente e aos hábitos de compra, a maioria dos consumidores (75,21%) afirma que só compra roupa apenas quando precisa, sendo que a segunda maior resposta foi “uma vez por mês”.

56,09% dos portugueses revelam já ter comprado roupa fabricada com matérias-primas naturais e de agricultura ecológica, aumentando a percentagem para 56,80% no que toca a produtos de cosmética ecológica e natural.

Quanto às prioridades na hora de comprar roupa, os consumidores portugueses valorizam em primeiro lugar, com 58,07%, o facto de a roupa assentar bem e melhorar a imagem, segue-se a qualidade da roupa (56,66%) e o preço (51,70%). A ecologia e a sustentabilidade encontram-se em quarto lugar com 16,29% dos votos.

O inquérito envolveu 700 portugueses (50% homens e 50% mulheres).

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever a newsletter Notícias Cinco Estrelas

Quero receber as Notícias Cinco Estrelas