O objetivo é o de oferecer uma experiência consistente em todos os pontos de contato com a marca. Isso significa que os clientes podem transitar entre canais sem perder a continuidade da experiência, o histórico dos seus dados e satisfação final das suas necessidades e desejos. Ao fornecer múltiplos pontos de contato, as marcas tornam mais conveniente para os clientes interagirem, pesquisar produtos, comprar e obter suporte. Isso facilita a jornada do cliente, tornando-a mais eficiente e eficaz. A recolha de dados em todos os canais permite que as marcas personalizem a experiência do cliente com base em suas preferências e histórico de interações.
Hoje os negócios físicos tiveram de se transformar e aumentar a sua pegada digital, transformando muitas vezes todo o conceito e cultura empresarial, e os negócios digitais tiveram de apostar em canais físicos para uma melhor tangibilização dos seus produtos e serviços, melhorar o envolvimento dos clientes com as marcas, tornando-as mais humanas e presentes no dia a dia dos consumidores. Gerir a experiência de cliente, os dados e a eficiência de processo é atualmente o desafio de qualquer marketeer.
Esta integração melhora radicalmente a satisfação do cliente e a probabilidade de conversão em compra. No dia 18 de outubro vamos debater este tema e partilhar experiências, entre marcas e audiência, em hora e meia de talk, com muito conteúdo e networking!
OS ORADORES
Head de Marketing & Client Solutions | Galp
Tem a missão de definir e entregar a estratégia de canais end to end, gestão de clientes e segmentação, fidelização e análise, bem como marca global e comunicação para o Grupo Galp, criando uma perspetiva integrada de proposta de valor com uma visão centrada no Cliente, apoiando a estratégia de transição energética e sustentabilidade.
Anteriormente CEO da Ok!teleseguros, marca líder de mercado em seguros diretos em Portugal e Diretor de Transformação da Fidelidade, responsável por impulsionar projetos transformacionais, enquanto promoveu a inovação e ideias disruptivas na organização.
Experiência de 14 anos em serviços de Consultoria de Gestão na Deloitte, auxiliando empresas de diversos setores a melhorar sua estratégia e operações, com ampla experiência e escopo de responsabilidades como atividades gerenciais e operacionais; desenvolvimento comercial; gestão de equipes e recursos; praticar acompanhamento e suporte.
Licenciado em Gestão e Organização Empresarial pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa desde 2000.
Especialidades: As áreas de especialização incluem estratégia corporativa, marketing e vendas, governança e organização, gestão de desempenho de negócios, operações de serviços e reengenharia de processos, apoiadas por uma boa experiência em aplicações de gestão.
Head of Digital Transformation | Sonae MC
Lidera a estratégia e roadmap de crescimento digital do negócio, desde os processos aos sistemas, implementando a gestão da mudança, introduzindo novas ferramentas e metodologias ágeis. Responsável pela definição e configuração do plano de desenvolvimento digital, dinamizando e cooperando com Sistemas de Informação Shared Services e parceiros externos na arquitetura tecnológica e desenvolvimento de omnicanal, e-commerce e lojas físicas. Gere a equipe digital responsável pela gestão de projetos, definição de UX/UI e desenvolvimento frontend, pesquisa e desenvolvimento.
Gestor de perfil empreendedor, dinâmico, comprometido e focado em resultados. Promove a solução de problemas, resiliente quando necessário, sempre em busca de melhoria contínua. Gosta de trabalhar em ambientes diversos, desenvolvendo competências na gestão de equipas e individuais. Acompanha mercados, tecnologia e tendências de clientes.
Licenciado em Recursos Humanos e com 2 pós graduações em Sistemas de Informação pelo IST e em Gestão pela Universidade Nova, passou ainda por empresas como a Sonae.com, Leroy Merlin e Kinda sempre no desenvolvimento de projetos tecnológicos
Maria João Vieira Pinto
Diretora | revistas Marketeer e Executive Digest
Ao 16 anos começou a desenvolver e apresentar programas para rádios locais. Colaborou com diferentes publicações: revista Prémio, Selecções do Readers Digest, revista interna do Grupo Mello, da Air Luxor. Foi também responsável pelo relançamento da Executive Digest e lançamento da revista financeira Risco.
Foi responsável a apresentadora do programa para a RTP Marketing num Minuto! Já participou em diferentes conferências como moderadora e foi júri de vários prémios ligados a Marcas e Marketing.
Não sendo marquista, é uma apaixonada por histórias de marcas e estratégia de construção das mesmas.
A Salesforce é a empresa global líder em Customer Relationship Management (CRM), ajudando as empresas a aproximarem-se dos seus clientes na Era Digital. Fundada em 1999, a Salesforce permite que qualquer empresa, independentemente da sua dimensão, possa tirar proveito das melhores e mais poderosas tecnologias – cloud, mobile, social, internet das coisas, inteligência artificial, voz e blockchain – para criar uma visão 360º dos seus clientes. Para mais informações sobre a Salesforce (NYSE: CRM), visite: salesforce.com