Comité Cinco Estrelas – Cinco Estrelas

O que é o Comité Cinco Estrelas?

O Comité Cinco Estrelas é um órgão consultivo independente, constituído por elementos exteriores à Organização dos Prémios Cinco Estrelas, com o objetivo de validar as categorias a avaliar em cada edição e a definir os atributos específicos que serão alvo de avaliação ao nível dos testes de experimentação. Este Comité integra a primeira das três fases de avaliação da metodologia Cinco Estrelas: Estudo à Categoria e Parecer do Comité. A cada um dos elementos deste órgão cabe analisar cada categoria em avaliação, tendo em conta a informação disponibilizada pelas marcas e a opinião dos consumidores recolhida no estudo à categoria realizado na Fase 1 dos testes.

Estes atributos serão posteriormente transportados para um questionário, sendo avaliados através de um inquérito de satisfação juntos dos clientes de cada marca em avaliação.


Membros

Deste Comité fazem parte representantes das seguintes entidades: Multidados – The Research Company (uma das empresas de estudos de mercado que asseguram os testes realizados no âmbito da metodologia Cinco Estrelas); CCP – Confederação de Comércio e Serviços de Portugal; Laurel, Associação Portuguesa das Marcas de Excelência; BoConsulting (consultora de estratégia empresarial); KPMG Portugal (área de sustentabilidade); Hubmedia, Agência de Comunicação Integrada. A título individual reforçam este Comité José Rousseau, especialista na área da distribuição; Mário Alcântara, consultor de estratégia e transformação digital; e Sofia de Castro Fernandes, referência nas áreas da formação comportamental e gestão de recursos humanos.

 

COMUNICAÇÃO

Vanda Rosário

Fundadora da HubMedia – Agência de Comunicação Integrada | Docente no ISEC Lisboa nas áreas do Marketing Estratégico e no ISEG na Pós-Graduação em Marketing Digital

in

RESEARCH

Florbela Borges 

Partner e Managing Director da Multidados Research Agency | Business Partner da Opinión en Línea | Membro da ACONSULTIIP

in

ESTRATÉGIA

Francisco Carvalho

Diretor Geral da BoConsulting | Professor Assistente de Empreendedorismo no MBA da AESE | Especialista em Inovação, Estratégia, Marketing, Vendas e Inovação

in


DISTRIBUIÇÃO E GRANDE CONSUMOJOSÉ ROUSSEAU

Docente Universitário | Fundador do Fórum do Consumo | Ex-Diretor Geral da APED | Formador e Consultor de Empresas

in

ASSOCIATIVISMO

Sara Pasadas

Gabinete de Estudos da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP)

MARCAS DE LUXO

Francisco Carvalheira

General Manager & Secretário Geral da Laurel, Ass. Port. Marcas de Excelência | Board Member of ECCIA | Diretor Executivo da Heron Aviation | Professor Universitário

in

INOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Mário Alcântara

Consultor em Digital Strategy & Transformation | Professor Universitário na Universidade Católica, ISCTE e Porto Business School

in

 

SUSTENTABILIDADE

Teresa Cortes 

Especialista em Sustentabilidade e Head of Marketing da KPMG Portugal | Professora Universitária no ISEG | Especialista em Marketing e Estratégia

in

FORMAÇÃO E RECURSOS HUMANOS

Sofia de Castro Fernandes 

Referência nas áreas da formação comportamental e recursos humanos | Autora do blog “às nove”, uma das marcas de comunicação digital mais conhecidas e partilhadas | Docente em várias universidades

in