.
Consolidar conteúdos, apresentar insights internacionais, fomentar ainda mais o networking entre profissionais e marcas, através de uma agenda recheada de momentos ricos em know-how, com oradores de referência no panorama tecnológico e das marcas.
Será na manhã de dia 10 de janeiro’2024, no auditório da Reitoria da Universidade Nova em Lisboa:
. 2 keynote speakers internacionais (Ipsos APEME e Salesforce) vão partilhar com as mais recentes tendências de tecnologia e marketing a nível global.
. 4 painéis de debate com gestores nacionais sobre temas como “O impacto da AI na transformação das marcas”, A tecnologia estará a matar a criatividade?”, “Cybermarketeer – a evolução das competências nos últimos 20 anos” e “Generation Dilemma – O desafio da adoção tecnológica nas diferentes gerações”.
Local = Auditório da Reitoria da Universidade Nova em Lisboa
Garanta a sua presença, adquirindo bilhete na Ticketline
VER A STARTALK 1 | VER A STARTALK 2 | VER A STARTALK 3 |
8h30 Welcome coffee e registo dos participantes
9h00 Ipsos Global Trends & Foresight | Matt Carmichael, Ipsos North America
9h40 Painel 1 | Como AI está a transformar as marcas
10h30 Painel 2 | A tecnologia está a matar a criatividade?
11h10 Coffee break
11h30 Painel 3 | CyberMarketeer: viagem pelas competências dos marketeer dos últimos 20 anos
12h10 Painel 4 | Generation Dilemma: a adoção tecnológica nas diferentes gerações
12h50 Case Studies | Salesforce
13h30 Conclusões | Fim
Ipsos Global Trends & Foresight
MATT CARMICHAEL
Head of Trends & Foresight Lab, Ipsos North America
Matt combina visão com insights como editor fundador da “What the Future”, revista premiada da Ipsos. Em 2024, ele também assumirá a supervisão editorial da revista inaugural “Global Trends”. Ele é um palestrante envolvente e comentador de media, fazendo apresentações para clientes globais e eventos do setor sobre uma ampla gama de tópicos demográficos e do “futuro de…”. Dentro da equipe global de Tendências e Previsão, ele contribui para o conteúdo, desenvolvimento e ativação do relatório anual de Tendências Globais da Ipsos, recentemente apresentado em 50 mercados ao redor do mundo. Além disso, ele supervisiona o Ipsos U.S. Consumer Tracker, uma pesquisa semestral sobre atitudes e comportamentos dos consumidores americanos. Anteriormente, Matt foi editor de publicações comerciais e de consumo, incluindo Advertising Age, Crain’s Chicago Business e Livability.com. Ele cobre o marketing interativo e digital desde o início da web, bem como tópicos sobre demografia, planeamento urbano e tendências de consumo. É o autor de Buyographics, um livro que combina big data e etnografia para contar a complexa história do consumidor americano de hoje.
Case Studies Salesforce
Marc Mathieu | Salesforce, SVP AI Transformation & Vice Char | Global Advisory Board Marketing Director
A TECNOLOGIA ESTÁ A MATAR A CRIATIVIDADE?
ANDRÉ RABANEA
Torke CC, CoFounder & Ideator
É um empreendedor criativo e disruptivo. Natural do Brasil, há 17 anos que André vive um caso de amor com Lisboa onde fundou a TorkeCC, uma das Agências de Marketing Criativo mais premiadas do mundo. Nos últimos anos foi júri nos mais relevantes festivais de criatividade como Cannes, D&AD, EL OJO, entre outros. Serial entrepreneur de coração, criou mais de dez empresas nas áreas de inovação, disrupção e criatividade em todo o mundo (Brasil, Portugal, Turquia, Bélgica e Qatar). Em 2014, na TorkeCC, co-criou a metodologia IDEATOR, reconhecida pela Universidade de Harvard como uma “evolução no design thinking”. Professor e Palestrante sobre Motivação, Criatividade e Empreendedorismo.
RUI RIBEIRO
GrupoM, Diretor Criativo
Com 30 anos de experiência no mercado publicitário, Rui Ribeiro é licenciado em Relações Públicas e Publicidade pelo Instituto de Novas Profissões, tendo iniciado a carreira profissional na área publicitária em 1992. Motivado pela curiosidade, tecnologia e criatividade, foi cofundador da Cupido Beyond-the-Line, em 2005, e, dois anos mais tarde, integrou a Mindshare. O novo desafio Creative Diretor do grupo, surge após ter desempenhado, nos últimos 15 anos, as funções de Head of Invention & Strategy e Business Development Lead na Mindshare, empresa que integra o mesmo grupo de media
Luis Saramago | Renova, Marketing Diretor
MODERAÇÃO
FERNANDO PAULA
Imagens de Marca, Diretor Editorial
Jornalista e Coordenador com mais de 11 anos de experiência profissional na área do Branding, Marketing, Publicidade, Media e Negócios. Na área do jornalismo, trabalho em televisão e digital para meios de comunicação ligados ao Branding e estive envolvido em projetos televisivos na área científica e tecnológica. Com experiência em diferentes áreas e suportes no processo de edição e produção de conteúdos.
Espírito de equipa, proatividade, criatividade e rigor são fatores que o caraterizam na sua atividade profissional. Tem aliado a sua experiência de 17 anos em Jornalismo com a vertente formativa. Atualmente é coordenador de conteúdos no Imagens de Marca, emitido na SIC Notícias, desde 2004. Foi anda júri no Festival Clube de Criativos de Portugal (2015 – 2018).
Generation Dilemma: a adoção tecnológica nas diferentes gerações
IISABEL GUIMARÃES
Banco Credibom, Head of Sustainability
Atualmente responsável pela área de Sustainability, a Isabel foi até à bem pouco tempo responsável por toda a área de customer experiencie do banco. Focada em melhorar a Experiência do Cliente, desenvolveu sistemas sofisticados de feedback do cliente por forma a melhorar continuamente o serviço do banco aos seus clientes. Ainda no banco foi Chefe de Auditoria Interna durante cinco anos, realizando um ciclo completo de auditoria a todas as atividades de negócio do Banco. Anteriormente passou por projetos nas áreas de planeamento estratégico, planeamento operacional, otimização de modelos operativos, modelos organizacionais e de governação, análises de viabilidade, estratégias de desenvolvimento sustentável, recursos humanos, gestão de risco, auditoria interna e sistemas de informação, em diversos países incluindo Portugal, Grécia, EUA, França, Angola, África do Sul e Moçambique. É licenciada em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa.
LUIS MESTRE
Altice Portugal | MEO, Director of B2C Segment
Gestor com mais de 25 anos de experiência no setor das telecomunicações, nomeadamente na vertente marketing, vendas e desenvolvimento de novos produtos. Apresenta fortes competências em áreas como Estratégia, Gestão de Marketing, Planeamento de Negócios, Pricing e Análise de Clientes. Licenciado em Gestão e com um MBA pela Universidade Católica.
Sérgio Carvalho | Fidelidade, Diretor de Marketing
in
Moderação
SOFIA DE CASTRO FERNANDES
às 9
Licenciada em Direito, pós-graduada em Marketing Management e Psicologia Positiva. Formadora, Gestora de Recursos Humanos & Executive Trainer na Delloite, Accenture, Dynargie e MRI Head Hunting. Abraçou projetos em Londres, Genebra, Rio de Janeiro e São Paulo. Colabora com várias multinacionais nas áreas da liderança, Inteligência Emocional, Gestão de Stress & Produtividade e Comunicação de Influência. É professora convidada no ISEG, no ISCTE, na Porto Business School, NOVA SBE e no ISEC. Autora de seis livros e de um dos blogs mais lidos do nosso país, blog do ano 2019, é a host do podcast “À Descoberta das Cinco Estrelas”.
Bilhete individual = 30€
Pack empresas até 5 pax = 25€
Pack empresas + 5 pax = 20€
Bilhete estudante = 5€
Bilhete Almoço Networking = 25€
No final do evento os participantes poderão participar num almoço de network num espaço conexo ao auditório.
Bilhetes à venda na Ticketline
Valores/pax
O papel das agências na transformação digital das marcas
A Salesforce é a empresa global líder em Customer Relationship Management (CRM), ajudando as empresas a aproximarem-se dos seus clientes na Era Digital. Fundada em 1999, a Salesforce permite que qualquer empresa, independentemente da sua dimensão, possa tirar proveito das melhores e mais poderosas tecnologias – cloud, mobile, social, internet das coisas, inteligência artificial, voz e blockchain – para criar uma visão 360º dos seus clientes. Para mais informações sobre a Salesforce (NYSE: CRM), visite: salesforce.com